AG7 investe em obras de reestruturação do Ecoville e busca transformar o bairro em um refúgio de bem-estar

Dormir e acordar mais ou menos no mesmo horário faz bem ao coração
18 de abril de 2023
DEXperience promove uma imersão no universo da arte, design e arquitetura em Milão
18 de abril de 2023

Com melhorias e a chegada de mais serviços, a incorporadora aposta em ‘novo Ecoville’, bairro conhecido como uma das melhores regiões de Curitiba

AG7, incorporadora de alto luxo com foco em wellness building do Brasil, deu início ao seu trabalho em obras de investimento do Ecoville, bairro de Curitiba, que foi revitalizado e hoje é considerado um dos melhores da cidade para se viver. A evolução da região com a ampliação do comércio local e a oferta de serviços facilitam e trazem praticidade para o dia a dia dos moradores.

Dentre as principais melhorias planejadas para a região, está o projeto de implantação da rua de desaceleração de um dos empreendimentos da incorporadora, o AGE360. Desenvolvida e planejada junto à prefeitura e ao IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), a novidade do edifício residencial prevê a execução de uma via de desaceleração para acesso ao prédio e de infraestrutura de parte da Rua Bárbara Cvintal.

Com uma média de extensão de 150 metros, o espaço trará mais segurança para veículos e pedestres que circulam na região, promovendo amplitude visual e transformação para o entorno. Além disso, contará com um sistema de preparação de solo, drenagem das águas pluviais, pavimentação, calçamento e novo paisagismo, readequando também os níveis de jardins com o plantio de espécies nativas e criando duas novas praças.

Segundo o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, todos os empreendimentos e intervenções urbanas feitas no entorno dos empreendimentos da empresa têm a finalidade de entregar não somente um projeto, mas também a praticidade na rotina dos usuários. “Estamos falando de uma região que era carente em serviços básicos de rua, situação que vem mudando nos últimos três anos. Fatores como boas calçadas e a vegetação que gera sombra e conforto somado ao comércio local são convites para o bem-estar diário dos moradores, portanto queremos continuar a desenvolvê-los no bairro”, diz.

O ‘novo Ecoville’

Até pouco tempo atrás, o Ecoville era considerado uma região de Curitiba muito afastada, mas com a chegada do Grupo Multiplan e a implementação do Park Shopping Barigui, além de universidades e grandes lojas de departamentos, os olhos do mercado imobiliário se voltaram para o local. A revitalização do Rio Barigui e a criação do Parque Linear, uma parceria entre a prefeitura e iniciativa privada que visa oferecer qualidade de vida para várias famílias que moram em áreas de risco, também serão importantes para essa mudança.

A AG7 tem participado ativamente desse movimento, uma vez que já possui três terrenos no bairro – o AGE360, com previsão de conclusão para fevereiro de 2024, o PACE, com lançamento previsto para maio deste ano e uma grande novidade que chegará ao mercado em 2024 – com um total de aproximadamente 35.400m².

De acordo com Gulin, apenas com a construção do stand de vendas, o AGE360 conseguiu conectar uma esquina antes sem uso, com o comércio da região, trazendo uma movimentação maior de moradores, principalmente a pé. Diversas franquias também se estabeleceram no espaço, conversando com a proposta de wellness da incorporadora, como a Maria Queijaria e o Super Food. Projetos como o edifício residencial, além da revitalização do Ecoville como um todo, têm se mostrado como tendência. “Lá há um potencial de desenvolvimento e valorização enorme, visto que o local hoje é visto como um polo de alto padrão. Dessa forma, com a chegada das melhores iniciativas de bem-estar, saúde e gastronomia, que vão continuar acontecendo nos próximos anos, inclusive da nossa parte, a região com certeza será ainda mais procurada por aqueles que querem ter uma rotina saudável, sustentável e feliz”, finaliza.

Sobre a AG7: 

AG7 é uma das principais incorporadoras de alto luxo e wellness building do Brasil, pioneira em conectar saúde e bem-estar a moradias inovadoras e de alto padrão. Há mais de 10 anos nesse mercado, a empresa já recebeu certificados importantes como o selo Fitwel, reconhecimento internacional de prédio mais saudável do mundo, o prêmio Rethinking The Future Architecture Awards 2020, pelo edifício Ícaro e 2022 pelo AGE360, um dos prêmios mais importantes do mundo do universo da arquitetura e design. https://ag7.co