Adriana Valle e Patricia Carvalho apresentam trabalho autoral na Casacor Rio

Look “Tal mãe tal filho” é uma experiência afetiva que emociona mães e filhos
27 de abril de 2022
Vivara apresenta seis coleções em celebração ao Dia das Mães
27 de abril de 2022

À frente da Migs Arquitetura, dupla evidencia a atenção aos mínimos detalhes

2022 marca o retorno da dupla Adriana Valle e Patricia Carvalho, da Migs Arquitetura, ao elenco de Casacor Rio. Após cinco anos longe da mostra, elas retornam um com trabalho que descrevem como 100% autoral: “não apenas o projeto de interiores é nosso, mas também todo o desenvolvimento de móveis, a iluminação indireta, tapete, etc”, explica Patricia.

Isso traduz o trabalho personalizado que ela e sua sócia exercem em cada projeto e, nesse Jardim de Inverno, localizado dentro do icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico, não seria diferente.

Ao todo são 43m² que podem ser caracterizados como um estilo atemporal, onde o verde (proporcionado pelas grandes janelas originais da casa), os toques de cor e a descontração representam o jeito carioca de morar, mostrando que várias coisas juntas combinam. É um espaço com múltiplas funções: relaxar, ler, receber, conversar, estudar…

Entre os lançamentos que Adriana e Patricia trazem para a mostra, estão todo o mobiliário onde a madeira é a protagonista. Além disso, cortinas e almofadas também foram criadas pela dupla, bem como o tapete que merece destaque por sua solução sustentável, feito a partir da sobra de rolhas. “Quando criamos um projeto, seja de arquitetura, decor, marcenaria ou mobiliário, pensamos não apenas na função estética, mas também na funcionalidade”, explica Adriana.

Sobre Adriana Valle e Patricia Carvalho –

Migs Arquitetura: Adriana Valle e Patricia Carvalho trabalham juntas desde 2006; amigas de infância, tiveram trajetórias muito diferentes antes de se unir: Adriana, carioca, arquiteta formada em 1993 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sempre trabalhou com arquitetura e interiores, tendo passado por vários dos principais escritórios de arquitetura do Rio de Janeiro, acumulando experiência em projetos multifamiliares, comerciais, residenciais e de urbanismo. Enquanto isso, Patricia, também carioca, cursou Economia e por vinte anos foi executiva do mercado financeiro. Em paralelo, exercitava sua paixão pelo design de interiores em suas casas, sempre acompanhada pela amiga e futura sócia. Em 2007 foram convidadas a participar da Casacor. O escritório tem como filosofia enfrentar cada projeto como um novo desafio, propondo soluções inovadores que se encaixem no estilo de vida de cada cliente. Numa perfeita parceria entre lógica e criatividade sempre buscam o equilíbrio usando bases neutras e soluções atemporais; fazendo o que gostam e buscando realizar sonhos.