Aditivo para plástico da BASF aumenta durabilidade de grama artificial

Vanessa Checoli lança sua brand de bolsas Aimée de la Tour
6 de junho de 2018
Dia dos Namorados no Bourbon Curitiba
6 de junho de 2018

Além de proteger da exposição prolongada à luz e poluentes, aditivo ajuda nos desafios da fabricação industrial

A BASF está reforçando a utilização do estabilizador de luz de última geração, o Tinuvin® XT 55, para tornar o gramado artificial para pisos esportivos ou paisagismo mais durável e resistente, além de melhorar os processos de fabricação. O aditivo para plástico ajuda as fibras de monofilamento de polietileno, usadas para produção de grama artificial e outras aplicações, a se tornarem mais resistentes às condições climáticas adversas, incluindo exposição prolongada à luz ultravioleta, temperatura elevada e oscilante, além de poluentes ambientais.

Além dos requisitos obrigatórios de estabilidade térmica e de luz, os convertedores geralmente enfrentam desafios de fabricação industrial. A produção de fibras e fitas podem ocasionar problemas de processamento e paradas de produção, o que pode levar à redução de capacidade ou inconsistência de qualidade. O Tinuvin XT 55 contribui para o não arreste de água, permitindo assim que a linha de produção funcione sem interrupções. Além disso, um desempenho de custo superior pode ser alcançado com esta nova solução, ajustando a dosagem e outros componentes da formulação.

O aditivo também fornece a formuladores durabilidade superior e excelentes propriedades secundárias, tais como estabilidade de cor, gas fading e resistência à extração. Além disso, excelente desempenho de custo pode ser alcançado com esta nova solução, ajustando a dosagem e outros componentes da formulação. Outras aplicações podem ser consideradas, em particular, monofilamentos de poliolefinas e fitas para telas de sombreamento, andaimes, geotêxteis e big bags.

Para mais informações, acesse:www.basf.com.br.