Adesivo antiodor usado nas axilas também evita mancha de suor nas roupas

PROTESTE testa desempenho de máquinas lava e seca
16 de julho de 2018
Casa Bonometti oferece aula exclusiva para o preparo de bombons gourmet com o chef internacional Daniel Goldberg
16 de julho de 2018

Com ativos específicos que controlam o mau cheiro nas axilas, o adesivo antitranspirante impede a formação das manchas de suor nas roupas, causadoras de constrangimentos para grande parte das pessoas

O suor é algo natural de nosso organismo, mas em algumas pessoas a sudorese ocorre em excesso e em áreas concentradas, até mesmo quando estão em repouso. Essa condição, que atinge 2% da população, é denominada hiperidrose e, apesar de benigna, pode provocar muitos constrangimentos. Mas uma novidade promete alterar o modo de vida de quem sofre com a condição. O Adesivo para Axilas, da Consulfarma, é uma estrutura autoadesiva que evita o mau cheiro e é formulada para manter as manchas indesejáveis de suor longe das roupas.

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, o produto possui uma formulação exclusiva e única devido ao ativo DeoPlex, um agente desodorante natural e hipoalergênico que elimina maus odores causados pela transpiração, sem interferir na atividade das glândulas sudoríparas. “Devido a ação das enzimas hidrolase, desterase, redutase e oxidase presentes em sua composição, o ativo promove a bioconversão de uma grande variedade de substâncias com mau cheiro em moléculas que não possuem odor”, afirma o especialista.

Além disso, o produto é leve e possui um formato específico que não marca as roupas, sendo totalmente invisível no dia-a-dia.

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.