Adesivo antiodor usado nas axilas também evita mancha de suor nas roupas

Agora tem brunch nos finais de semana no Chelsea
26 de novembro de 2018
Dono de marca de roupas, jogador de futebol encontra na moda forma de promover inclusão
26 de novembro de 2018

Com ativos específicos que controlam o mau cheiro nas axilas, o adesivo antitranspirante impede a formação das manchas de suor nas roupas, causadoras de constrangimentos para grande parte das pessoas.

O suor é algo natural de nosso organismo, mas em algumas pessoas a sudorese ocorre em excesso e em áreas concentradas, até mesmo quando estão em repouso. Essa condição, que atinge 2% da população, é denominada hiperidrose e, apesar de benigna, pode provocar muitos constrangimentos. Mas uma novidade promete alterar o modo de vida de quem sofre com a condição. O Adesivo para Axilas, da Consulfarma, é uma estrutura autoadesiva que evita o mau cheiro e é formulada para manter as manchas indesejáveis de suor longe das roupas.

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, o produto possui uma formulação exclusiva e única devido ao ativo DeoPlex, um agente desodorante natural e hipoalergênico que elimina maus odores causados pela transpiração, sem interferir na atividade das glândulas sudoríparas. “Devido a ação das enzimas hidrolase, desterase, redutase e oxidase presentes em sua composição, o ativo promove a bioconversão de uma grande variedade de substâncias com mau cheiro em moléculas que não possuem odor”, afirma o especialista.

Além disso, o produto é leve e possui um formato específico que não marca as roupas, sendo totalmente invisível no dia-a-dia.

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.