Acupuntura e fitoterapia podem ajudar a superar a dor de amor

John John assina look de Alok em seu casamento
21 de janeiro de 2019
Roteiro da cerveja artesanal no Norte da Inglaterra
21 de janeiro de 2019

Curar aquele sofrimento por ter terminado um relacionamento pode receber uma ajudinha da Medicina Tradicional Chinesa

Quem nunca passou por momentos ruins depois de terminar uma relação? O famoso ‘pé na bunda’ pode trazer à tona sentimentos de tristeza e solidão e muitas vezes o conselho de que ‘o tempo cura tudo’ não é o suficiente para amenizar a dor de amor.

Cada indivíduo tem seu tempo de recuperação, mas em alguns casos é necessário ter ajuda profissional para sair da desilusão amorosa e superar o momento da perda. O corpo reage quimicamente diante de situações desse tipo e o cérebro atua de forma diferente durante esse período.

A produção de dopamina e a serotonina que ocorre quando alguém se apaixona e que é perdida completamente com o rompimento, pode ser estimulada por meio da Acupuntura. “Esses hormônios trazem a sensação de felicidade e bem-estar que produzimos quando nos apaixonamos e podem fazer com que o cérebro ligue essa sensação à outra pessoa. A estimulação na fase de rompimento do relacionamento leva o cérebro a fazer novas associações e a produzir novamente os hormônios do prazer”, explica o professor Daniel Alan Costa, acupunturista membro da WFCMS (World Federation Chinese Medicine Societies).

É possível potencializar o tratamento inserindo alguns componentes na dieta. Com propriedades calmantes, para ajudar na ansiedade e a dormir bem, alguns chás são recomendados: Passiflora, Camomila, Mulungu, Valeriana e Macela.

Outro complemento da busca para superar o fora é a terapia. Quando a sensação é de que nada mais faz sentido sem aquela pessoa, que não é possível sobreviver sem a companhia do outro, é importante buscar ajuda profissional para terapia também.