Accor implementa com sucesso o ALLSAFE em seus hotéis e resorts ao redor do mundo

Cama baixa é a tendência asiática que traz modernidade e acolhimento para a decoração
20 de outubro de 2020
Blue Tree Towers Fortaleza abre as portas em 21 de outubro
20 de outubro de 2020

A Accor anuncia a continuidade das suas ações para comandar a indústria de hospitalidade com os mais rigorosos padrões de limpeza e procedimentos operacionais concentrados na segurança dos hóspedes

Após interrupções operacionais decorrentes do COVID-19, a Accor reabriu com sucesso a maioria dos seus hotéis, com 95% deles – a nível global – já tendo adotado os confiáveis protocolos de higiene e sanitização ALLSAFE, desenvolvidos em parceria com a Bureau Veritas.

Até hoje, a Accor certificou 65% dos seus hotéis, globalmente, com o selo ALLSAFE por meio de uma revisão de terceiros e processo de credenciamento com auditores profissionais como a Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab, e está trabalhando para que outros hotéis sejam verificados independentemente como compatíveis com o selo ALLSAFE nos próximos meses.

Uma pesquisa global feita pela Accor entre junho e julho de 2020 indicou que saídas para hotéis estavam entre as três atividades que os hóspedes da Accor se sentiam prontos para fazer, além de ir para a praia e visitar amigos e família em suas casas. Enquanto as intenções de gasto do consumidor no setor de viagens ainda permanecem baixos comparados aos níveis pré-pandemia, 75% dos consumidores disseram que eles se sentiriam confortáveis em se hospedar em hotéis em que eles possam confiar nos altos padrões de limpeza e na equipe.

O selo ALLSAFE

O ALLSAFE foi desenvolvido pela Accor para oferecer segurança aos hóspedes de um terceiro verificar os padrões de limpeza e higiene requeridos no hotel. Esses padrões foram desenvolvidos e avaliados pela Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações. Os viajantes podem procurar pelo logo do ALLSAFE no site do hotel Accor que eles estão reservando, sabendo que podem confiar nos protocolos ALLSAFE e visitar os hotéis com segurança.

Para receber a certificação ALLSAFE, os hotéis devem cumprir com uma detalhada lista global de 16 comprometimentos, desenvolvidos em parceria com a Bureau Veritas, que se traduzem em mais de 100 protocolos no total. Alguns desses aprimorados protocolos de prevenção e saúde incluem um programa de limpeza reforçado com desinfecção frequente de todas as superfícies, como elevadores e banheiros públicos; limpeza profunda no quarto dos hóspedes com produtos e materiais de limpeza de nível hospitalar, incluindo estofados e carpetes; e limpeza das roupas de cama a altas temperaturas.

Medidas adicionais requerem que os hotéis da Accor certificados com o ALLSAFE implementem o distanciamento adequado de mesas e cadeiras em restaurantes, bares e áreas públicas; medição da temperatura dos hóspedes de acordo com os requerimentos locais; tapetes desinfetantes na entrada dos hotéis; soluções de pagamento sem contato e check-in e check-out sem necessidade de passar na recepção, quando possível.

ALLSAFE na América do Sul

Na América do Sul, dos 322 hotéis que estão reabertos, 70% já estão certificados com o selo ALLSAFE. Entretanto, todas as unidades abertas já contam com a implementação de medidas de sanitização e higiene necessárias para receber os clientes com segurança, seja nas áreas comuns ou nos quartos.

“Com mais de 50 anos de história, alcance geográfico e expertise em responder a questões de diferentes dimensões, a Accor tem sido capaz de impulsionar as nossas operações e está bem posicionada para confrontar a situação atual com a qual o mundo inteiro está lidando”, afirma Olivier Hick, COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil. “Independentemente dos desafios apresentados a nós no Brasil, nós continuamos a receber os nossos hóspedes e clientes com toda a alegria e expectativa que as viagens proporcionam, enquanto mantemos eles seguros ao longo de sua jornada”, conclui.

Accor e AXA

A Accor também deu um passo único ao oferecer um serviço de suporte médico complementar, disponível para todos os seus hóspedes. Por meio de uma parceria mundial com a AXA, líder global em seguros, os hóspedes da Accor que estiverem doentes ou com necessidades urgentes de suporte médico, receberão um acesso gratuito a tele consultas médicas de qualidade.

Os hóspedes também terão acesso à extensa rede local da AXA, com dezenas de profissionais, permitindo que os hotéis auxiliem seus hóspedes a escolherem o suporte médico mais adequado, baseados na localização, especialização, apoio de idioma e outros importantes critérios, em todos os 110 destinos aonde a Accor opera.
Para mais informações, acesse all.accor.com ou nos siga no Twitter e Facebook.
http://all.accor.com/event/all_safe.pt-br.shtml

all.accor.com ALLSAFE Roomoffice Hoteis abertos América do Sul Long Stay