Ação solidária confecciona lembranças de Páscoa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mães e alunos do Colégio Marista Maringá se mobilizaram para levar doces, brinquedos e afeto para crianças de unidade social

A Páscoa é o momento perfeito para vivenciar valores que promovem o bem-comum, como a solidariedade. Para aplicar essa qualidade na prática, o Colégio Marista de Maringá está desenvolvendo desde março a atividade solidária Mãe Artesã. A intenção do projeto é associar o aprendizado de trabalhos manuais com a confecção de lembranças pascais, que serão doadas para o Centro de Educação Infantil Marista Anita Cordeiro, em Paiçandu, cidade localizada na Região Metropolitana de Maringá.


Representantes do Colégio Marista Maringá e do Centro de Educação Infantil Marista Anita Cordeiro, em Paiçandu

Aproximadamente 35 mães voluntárias se reúnem quinzenalmente desde meados de março para confeccionar coelhinhos de biscuit. Ao todo, 180 crianças do centro social vão receber as lembranças, que incluem bombons arrecadados pelas famílias dos alunos. A entrega aconteceu no dia 18 de abril (sexta-feira).

“Nossa intenção é desenvolver trabalhos solidários que contribuam para amenizar as dificuldades enfrentadas pelas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade”, diz Cláudia Hara Hashimoto, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista de Maringá.

A atividade, desenvolvida pelos Núcleos de Pastoral e Psicopedagógico, é um projeto-piloto para outros trabalhos que estão previstos para o ano. A próxima ação será a confecção de laços para arcos e tiaras. O material que for produzido será destinado a uma feira de artesanato prevista para ser realizada em outubro. O valor arrecadado com a venda dos produtos será revertido em livros que serão doados para a biblioteca do Centro de Educação Infantil Marista Anita Cordeiro.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.