ABUP 2022 – Designer de tramas e técnicas têxteis apresenta lançamentos em São Paulo

Jeep® vende volume do ano da Nova Picape Gladiator em apenas 3 horas
8 de agosto de 2022
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort celebra a ostra em setembro
8 de agosto de 2022

Entre as novidades, a artista mineira apresentará peças inéditas como esculturas gigantes de tricô, tapeçarias para parede, uma linha revestida em seda pura e uma coleção inspirada nas roldanas e cordas de barcos antigos e veleiros

De 10 a 13 de agosto, acontece ABUP DECOR SHOW, feira organizada pela ABUP (Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes), um dos principais eventos de tendências do segmento de decoração. Dirigida aos lojistas e profissionais da área de decoração e paisagismo, a feira será realizada no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

A designer autoral de tramas Regina Misk é conhecida por seu trabalho singular e afetivo, combinando fios das mais diversas matérias-primas como cordas de bananeira, papel craft, algodão, rami entre outros elementos naturais às antigas técnicas de tecelagem manual, criando peças únicas feitas à mão, com um propósito genuinamente brasileiro: exaltar o trabalho artesanal.

Uma das novidades que a artista criou especialmente para a ABUP são as peças inspiradas no universo marítimo que complementam a Coleção Cordamis. Das peculiares roldanas, das cordas dos barcos antigos e veleiros e das redes de pescadores, Regina encontra inspiração e traz técnicas dos nós usados na marinha para desenvolver as esculturas de parede feitas à mão, utilizando cordas de algodão cru, cordas crochetadas de rami, itens de cerâmica, botões e elos de madeira. As peças inéditas levam aproximadamente 20 horas de trabalho manual.

Dentre os destaques da designer para a feira é a Coleção Primitivo – composta por banquetas, manta, almofada e luminária, as peças da coleção são produzidas com seda pura no seu aspecto mais rústico e estarão disponíveis na cor natural.

Outra novidade são suas novas esculturas gigantes. Nestas, os tradicionais elos tricotados em grandes dimensões dão lugar aos mais diversos tipos de nós que entrelaçam as tramas feitas de algodão com enchimento de resíduos têxteis e que trazem ornamentos de madeira e cerâmica em suas extensões. Uma linha de tapeçarias de parede usando técnicas do rami, também é uma das novidades.

Regina Misk lançará ainda miniaturas das coleções para serem usadas em estantes. As versões mini vêm dentro de uma leve estrutura de madeira como uma verdadeira obra de arte.

Sobre Regina Misk

A designer, especializada em tramas e técnicas têxteis, é natural de Minas Gerais. Regina Misk produz peças feitas à mão, com um propósito genuinamente brasileiro, desenvolvendo itens cheios de afeto de forma integralmente artesanal: almofadas, cestos, mantas, luminárias, correntes de crochê, banquetas, poltronas e outros produtos. Dentro de seu belíssimo ateliê em uma casa construída na década de 1920, no bairro de Barro Preto, região central de Belo Horizonte, surgem criações que ressignificam antigas formas de ofício e conduzem tradição ao encontro harmonioso com o contemporâneo. O tear, o crochê, o tricô e o bordado ganham nova luz, perpetuando as raízes em frutos únicos.

Ateliê Regina Misk

Tel: 31 98260-7755

@reginamisk

https://reginamisk.com/

ABUP Decor Show

Onde: PRO MAGNO Centro de Eventos – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras

Horários: 10 a 12 de agosto (quarta a sexta), das 10 às 19 horas e 13 de agosto (sábado), das 10 às 17 horas.

Estande: Avenida D Rua 02/ 03 estande: 193