Abrindo nova fronteira no segmento estético, Adoxy apresenta o primeiro aparelho de depilação a LED do mundo

Ciao, caro Fellini
14 de janeiro de 2020
Bariloche inaugura três hotéis para o verão: Hampton by Hilton, Villa Beluno e Selina Bariloche
14 de janeiro de 2020

Com eficiência três vezes superior à tecnologia mais usada em clínicas de depilação atualmente, Holonyak chega ao mercado brasileiro em janeiro

Seguindo a missão de inovar no segmento de estética e saúde, a Adoxy lança no Brasil em janeiro de 2020, o Holonyak, primeiro aparelho de depilação a LED no mundo, tecnologia que deve revolucionar o mercado nos próximos anos. O aparelho representa uma mudança na maneira de conduzir uma epilação – a remoção completa do pelo, incluindo a base dentro da pele – sem precedentes, com eficiência maior e aplicação recomendada para todos os tons de pele e tipos de pelos.

Com um investimento de R$ 1,7 milhão e três anos de desenvolvimento, o produto – que leva o nome de Nick Holonyak Jr., inventor do diodo emissor de luz (LED, na sigla em inglês) – garante maior durabilidade no tratamento, mais precisão na aplicação e mais conforto aos pacientes.

A remoção do pelo por meio do LED se dá pela fototermólise do bulbo capilar, que é a estrutura na qual está localizada a raiz capilar. O feixe projetado nessa região é transformado em calor, sendo transmitido por toda a extensão do fio, o que danifica as estruturas de nutrição do pelo e favorece a eliminação por completo.

Superando o laser, democratizando a depilação

O laser e a luz intensa pulsada eram até então os únicos métodos utilizados nos tratamentos de epilação. Apesar de as pesquisas demonstrarem uma maior performance do LED, não havia tecnologia que permitisse que esse tipo de luz fosse empregada para fins de depilação, já que os testes realizados apresentavam uma luz difusa, menos segura e eficiente para a remoção de pelos.

Já o Holonyak oferece a mesma eficiência do laser, mas com as vantagens do LED, como alta durabilidade, baixo consumo de energia e uso de luz fria – mais confortável a quem recebe o tratamento.

Habilitada desde a fábrica com mecanismos de inteligência artificial, a plataforma Holonyak contará com este tipo de tecnologia para tornar a aplicação ainda mais eficiente. Depois de um período necessário para que o aprendizado de máquina se realize, a ativação do software se dará a partir do primeiro trimestre de 2021. “A tecnologia SMART LED permitirá que o Holonyak se valha do machine learning e da conexão entre diversos aparelhos conectados à internet para sugerir parâmetros de aplicação mais seguros e efetivos, tudo com base na própria experiência dos usuários no Brasil e no mundo”, afirma Eduardo Miranda, Chief Innovation Officer da Adoxy.

Além disso, o uso da tecnologia SMART LED também garante acesso a pessoas que sofriam com dificuldades para marcar uma sessão de depilação. “Quando começamos a desenvolver o Holonyak, pensamos especialmente em pessoas com pele negra, que enfrentavam constantemente negativas na hora de fazer depilação a laser”, afirma Thiago. “A tecnologia por trás dessa nova forma de fazer depilação está exatamente na capacidade de atender a clientes de todos os tons de pele. Significa depilação para todos, sem manchas ou efeitos adversos. Isso nos dá ainda mais orgulho ao entregar este projeto.”

Gonzalez afirma que a chegada do novo aparelho revoluciona também a rotina do aplicador, visto que o cabo utilizado para este fim, conhecido como spot, se manterá resfriado durante todo o procedimento. “O spot do Holonyak pode atingir até -15°C, com mais conforto ao paciente e segurança ao profissional de depilação”, explica. “Isso vale até mesmo para os casos de pessoas com sensibilidade maior a este tipo de procedimentos, como as de pele negra”.

Ainda dentro das vantagens em termos de economia, o uso do LED dá ao aparelho uma durabilidade três vezes maior na comparação com o laser. Enquanto o laser pode disparar em média de 15 a 30 milhões de pulsos com perda de eficiência em torno de 30%, o lançamento da Adoxy pode disparar mais de 100 milhões de vezes com perda inferior a 10%.