Abertura do Festival de Curitiba é nesta terça-feira (26) com estreia nacional do espetáculo francês “Aquele que Cai (Celui qui Tombe)”

O Boticário Lab: uma nova proposta de experiência de consumo em beleza
26 de março de 2019
Best Bull Steak House traz novo conceito em franquias de gastronomia
26 de março de 2019

Evento que abre oficialmente o maior festival de artes cênicas do Brasil será no Teatro Guaíra e contará com cerimônia oficial, apresentação do espetáculo do premiado coreógrafo, bailarino e acrobata francês Yoann Bourgeois e festa comemorativa para convidados

Na próxima terça-feira (26) Curitiba se transformará, durante duas semanas, em um grande palco, com a chegada do 28ª edição do Festival de Curitiba, com mais de 400 atrações até o dia 7 de abril. Como já é tradição, a cerimônia e festa de abertura está programada para às 20 horas, no Teatro Guaíra. Estarão presentes autoridades, empresas parceiras, imprensa, classe artística, formadores de opinião e convidados especiais.

Após a solenidade, o espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, do renomado artista francês Yoann Bourgenois e sucesso em toda a Europa, estreia no Brasil para a plateia presente no evento. Uma apresentação da peça para o público em geral, no dia 27, ainda está com ingressos disponíveis, por meio dos canais de bilheteria oficial do Festival de Curitiba.


Espetáculo de Abertura
 – Em uma plataforma de madeira de seis metros por seis metros, suspensa a dois metros, que desce, sobe, balança e gira em torno do seu eixo principal, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente. Essa é a dinâmica do espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos. Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tonando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br), pelas redes sociais disponíveis, no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @fest_curitiba

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores

O Festival de Teatro de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado pelo Banco RCI Brasil, com patrocínio da Junto Seguros, EBANX, Uninter GRASP, Cielo, Renault do Brasil, Sanepar, Copel e Governo do Estado do Paraná.

Os eventos simultâneos – Programa Guritiba, Mish Mash, Gastronomix e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público.

O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener Comercialização de Energia e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE.

O Banco RCI Brasil, Instituto Grupo Boticário e a Denso do Brasil apresentam o Mish Mash, evento que tem também o patrocínio da Unimed Curitiba e Rumo.

O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo e Restaurante Madero e patrocinado por Lojas Havan, FH e Ferramentas Worker. O segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio do Grupo Barigui. A cerveja oficial do evento é a Cacildis.

O Gastronomix, por sua vez, é apresentado por Electrolux, tem o patrocínio da Melitta e o apoio da Electra Energy, Da Magrinha e da Ritmo Logística. Conta ainda com a Oxford como fornecedora da louça oficial do evento. Stella Artois é cerveja oficial do evento.

As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

Ingressos

Os ingressos para os espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) estão disponíveis apenas pelo site e pontos de venda do Disk Ingressos. Os ingressos para as demais 1330 sessões seguem disponíveis nos canais oficinais do evento: pelo site (www.festivaldecuritiba.com.br), aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias físicas do ParkshoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte) e Shopping Mueller(Piso L3).