A vitrine que sente

Concertos de Santa Luzia levam programações de música clássica para a capela do Rosewood São Paulo
27 de julho de 2023
Vinotage apresenta novos produtos com Resveratrol nanoencapsulado, um ativo antioxidante e rejuvenescedor
27 de julho de 2023

Talita Nogueira propõe uma experiência multissensorial para apresentar as peças de design da Lider Interiores, em vitrine assinada para a Simmetria Ambienti

“A vitrine propõe não somente enxergar o design, mas senti-lo em toda sua potência”, afirma Talita Nogueira. A arquiteta foi convidada pela Simmetria Ambienti para apresentar as peças da Lider Interiores em uma vitrine assinada. A profissional cria um ambiente conceitual e de essência orgânica, expressando o DNA de traços contemporâneos e design brasileiro da marca.

A ambientação iluminada se sobressai em meio ao contexto urbano em que está inserida, em uma das mais famosas vias de Curitiba, a Alameda Dr. Carlos de Carvalho. São três grandes destaques: a paleta cromática marcante, formada pelos tons naturais dos móveis e pelas cores claras do projeto; a pintura artística feita in loco pelo artista português, Eduardo Bragança; e a peça decorativa desenhada por Talita, uma estrutura arredondada e vazada que setoriza as diferentes áreas do projeto.

Todos esses elementos se somam ao layout solto elaborado pelo escritório da arquiteta, criando uma composição fluída entre o design da Lider Interiores e os demais elementos da decoração. A profissional pontua que a vitrine faz um convite interessante para o usuário, o instigando a entrar no espaço e ali permanecer, explorando lentamente tudo o que ele pode oferecer.


A vitrine apresenta as peças da Lider Interiores

A experiência vai do macro para o micro. “Ao visualizar o local pela primeira vez, o usuário tem uma visão global. Aos poucos, conforme ele vai adentrando, é surpreendido por detalhes que passam desapercebidos em um primeiro momento, e que fazem toda a diferença na composição”, explica Talita. Por meio da descoberta multissensorial, novos desenhos, frases e peças da Lider Interiores apresentam-se agradavelmente.

A Simmetria Ambienti possui um amplo portfólio de peças da Lider Interiores

“Tudo acontece de uma maneira bem diferente e divertida. Essa proposta irreverente tem tudo a ver com a Lider, com a Simmetria e com aquilo que o escritório queria representar no projeto”, conclui a arquiteta. Como resultado, uma vivência ímpar no décor: seja pela atmosfera reconfortante, pela harmonia estética ou pela mobília cuidadosamente selecionada. Arrebatando a cada novo olhar, a criação encanta pela espontaneidade original.

Destaques

Arte

Inspirada em pinturas rupestres, numa parceria entre o escritório de Talita Nogueira e o artista português Eduardo Bragança, a arte foi desenvolvida exclusivamente para o projeto. A criação personalizada envelopa a vitrine por completo, das paredes ao teto, agregando uma característica própria para o ambiente de personalidade singular.

Painel

O painel curvo angulado setoriza as áreas, dividindo o quarto do living e do jantar, como se fosse um loft integrado. Além de ser uma peça decorativa, também funciona como um contorno privativo. A estrutura arredondada e vazada acompanha o formato da própria construção arquitetônica da vitrine, criando uma dupla curva que brilha aos olhos de quem passa pela rua.

Amadeirada e suave, a composição cria um cenário acolhedor, que casa com a Cama de Casal Quartzo da Lider Interiores

Design assinado

Neste projeto, Talita Nogueira prima por peças com sinuosidade, formas orgânicas e curvas com linearidade. Na curadoria da Lider Interiores, a arquiteta destaca: o conjunto de mesas de centro Drops, que materializa o conceito espontâneo da vitrine por meio da sobreposição de formas retas e curvas; o sofá Boomerang, que também apresenta um design descontraído, com quatro módulos que permitem diferentes composições; e a mesa de jantar Serpentina, que confere movimento e um efeito cinético perfeito para a experiência multissensorial.

Serviço
Simmetria Ambienti
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1707 – Batel.
Segunda a sexta das 9h às 19h; Sábado das 10h às 14h.
(41) 3027-3100 l (41) 99252-0703
www.simmetriambienti.com.br l @simmetriambienti

Crédito fotos: Eduardo Macarios