A vitamina que fortifica a pele

Curitiba Vôlei apresenta equipe para Superliga
14 de setembro de 2018
Conheça o vendedor que você precisa demitir rápido para não ter prejuízo
17 de setembro de 2018

A manipulação de dermocosméticos com vitamina C age diretamente na saúde da pele

Uma poderosa vitamina antioxidante, a vitamina C ajuda no metabolismo do organismo, cooperando para o bom funcionamento corporal.

Segundo o farmacêutico Wagner Massami Noda, da farmácia de manipulação Pura Essência, as vitaminas C são compostos não produzidos pelo corpo, mas necessários para manter o equilíbrio deste. “Ela traz inúmeros benefícios que agem diretamente na saúde de todos os tipos de pele”, relata Wagner.

Essa vitamina, quando ingerida na quantidade correta, é benéfica pois: estimula a produção de colágeno – que serve para a sustentação da pele -; melhora a absorção de minerais; auxilia na redução de radicais livres, desacelerando o envelhecimento cutâneo; previne doenças, melhorando o funcionamento da respiração celular, e, principalmente, reforçando o sistema imunológico.

Em questão de beleza e bem-estar, essa vitamina é popular: “Ela deixa a pele mais iluminada e sadia, uniformizando o tom das mais sensíveis”, exalta Wagner. “Quando usada por meio de dermocosméticos, faz bem diretamente a pele, hidratando-a, diminuindo rugas, linhas de expressões, manchas e, até mesmo, protegendo contra as radiações que nos cercam dia a dia”, complementa.

Farmácias de manipulação costumam produzir estes dermocosméticos a partir de receitas indicadas por dermatologistas. “O bom da manipulação é a personalização, em que o produto final será feito especialmente para o cliente, pensando em seu bem-estar”, explica o farmacêutico.

Com as receitas dermatológicas, a vitamina C pode ser misturada a outros elementos como, por exemplo, o ácido hialurônico – que ajuda na hidratação e maciez da pele. “Na manipulação pode-se misturar e criar um conjunto perfeito, único e eficiente, com resultados além do esperado”, finaliza Wagner Noda.

Serviço: Farmácia de Manipulação Pura Essência

Fone: (41) 3232-1092 / (41) 8715-3011

Site: http://www.farmaciapuraessencia.com.br/

Endereço: Rua Padre Anchieta, 476 Térreo – Mercês Curitiba/PR