A Vans se une com a designer nova-iorquina Sandy Liang para apresentar uma coleção de tênis, vestuário e acessórios

Quaker Decor: Sunproof. Cores e Tecnologia em nova coleção
23 de março de 2020
O estresse afeta a saúde do coração?
23 de março de 2020

bool_vans_sandyliang_10 003

A Vans, marca original de action sports e apoiadora da expressão criativa apresenta orgulhosamente uma coleção limitada em parceria com a designer de moda nova-iorquina Sandy Liang, agendada para desembarcar nas lojas brasileiras na segunda quinzena de Março

Conhecida pela mistura de materiais, cores e estampas de abordagem ousada, Sandy incorpora suas principais características para criar uma releitura única de quatro silhuetas clássicas de tênis da Vans em conjunto com uma coleção completa vestuário e acessórios que veste da cabeça aos pés. Os desenhos de Sandy Liang são inspirados em sua cidade local, Bayside (Queens), em sua avó e nas roupas herdadas de seus familiares mais velhos durante sua infância. A coleção em colaboração com a Vans incorpora o magnetismo, a diversão e as influências criativas vividas ao longo da infância e juventude da designer nova-iorquina.

“Presenciar minhas ideias tomarem vida através de uma coleção icônica de tênis, vestuário e acessórios é um sonho se tornando realidade” disse Sandy Liang. “Essa coleção carrega a essência divertida e sonhadora dos anos 1990, assim como o espírito ousado do centro de Nova York.

Em todas as releituras de tênis da coleção Vans X Sandy Liang, os materiais desempenham um papel específico e fundamental. Desde estampas de borboleta até joias de metal fixadas diretamente na superfície dos produtos, cada peça é tão única quanto a outra. Contando com uma tornozeleira embutida e com pingentes de metal costurados no cabedal de veludo rosa, o Era Sandy Liang é apresentado como o âncora dos tênis da coleção. O Old Skool também é revestido de veludo rosa, inspirado no sofá do estúdio da designer, localizado em Lower East Side, além de incorporar correntes trançadas em todo o cabedal. Um segundo Old Skool homenageia o eclético e contemporâneo bairro de Lower East Side, sendo apresentado em lona preta, costuras brancas, cadarços customizados, estampas de borboletas na vira e bordado exclusivo da coleção em ambos os calcanhares do modelo. Sandy Liang cobriu minuciosamente, de cima a baixo, o Slip-On plataforma com pelúcia artificial e tematizada de Leopardo das Neves.

As nove peças de vestuário e a coleção de acessórios incorporam perfeitamente a nostalgia da década de 90, principalmente pela utilização de tons de mármore, iconografia de borboleta e detalhes de joias e bijuterias. As principais peças da coleção incluem o moletom Sandy BF, que conta com um fit boyfriend exagerado, detalhes de ilhós e piercings em volta do capuz, e para finalizar, o código postal do seu estúdio bordado na manga do moletom.

A camiseta de manga comprida Sandy BF Tee é composta por algodão grosso e recebe tingimento de aplicação de cândida por toda a peça, além de apresentar a icônica estampa Checkerboard nas mangas e a borboleta exclusiva da coleção aplicada no peito. O Bike Short, inspirado no ciclismo, é apresentado com a estampa de padrão de cobra na cor azul. Para enriquecer ainda mais a coleção que celebra o espírito dos anos 1990, a regata Sandy Tank e o moletom cropped oferecem o máximo de conforto e estilo, celebrando as peças inspiradas em roupas esportivas da década. A Sandy Polo é baseada numa reminiscência que vale ser relembrada enquanto o Jumpsuit é revestido de rosa, rebites nas golas e nas costuras das pernas, além de apresentar novamente o código postal “10002”, dessa vez bordado no peito. Os postos de gasolina norte americanos e seus uniformes foram as principais referências para o desenho, corte e patch da jaqueta da coleção. A estampa polka dot, o padrão de cobra e o tom de azul também são incorporados na jaqueta assim como no bucket hat. Finalizando o oferecimento de acessórios, a coleção apresenta uma pochete com corrente, uma Crossbody de pelúcia e duas meias com a assinatura da designer.

A coleção Vans X Sandy Liang está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br/sandyliang.

Vans, “Off The Wall” Since ’66
www.vans.com.br
youtube.com/vans
instagram.com/vansbrasil
facebook.com/vansbrasil