A Vans homenageia a família mais querida da televisão: Os Simpsons

Getty Images premia com US$ 40,000 fotojornalistas que documentam o impacto da pandemia em suas comunidades
6 de agosto de 2020
Dia dos Pais: chef cria cesta com foto-imã para celebrar data
6 de agosto de 2020

A colaboração Vans x Simpsons apresenta coleção completa de tênis, vestuário e acessórios

Considerada um ícone desde a sua concepção, a Vans utiliza suas colaborações para homenagear e celebrar a cultura urbana global. Por mais de 30 anos, o programa de televisão “Os Simpsons” continua ditando, contribuindo e integrando o universo da cultura pop, apresentando uma paródia hilariante da irreverente, conturbada e divertida dinâmica familiar. Nessa temporada, a Vans homenageia a família “Os Simpsons” com uma coleção completa de tênis, vestuário e acessórios para todas as idades, que celebram momentos, episódios e personagens icônicos da série histórica.

A coleção Vans x Simpsons orgulhosamente homenageia cada integrante da família Simpson através de representações divertidas, detalhes minuciosos e referências específicas das mais de três décadas de série, que certamente, os fãs identificarão.

A coleção Vans x Simpsons desembarca ao Brasil em três entregas de produto: o primeiro drop é na primeira semana do mês de Agosto, seguido de lançamentos nos meses de Setembro e Outubro. Acompanhando a data de lançamento global da campanha, o primeiro drop nacional da coleção é composto por quatro silhuetas de tênis, peças de vestuário e acessórios que incorporam a união entre as duas entidades, celebrando a abordagem divertida da família Simpson em combinação com o espírito “Off The Wall” da Vans.

Inaugurando o lançamento dos tênis do primeiro Drop brasileiro da colaboração, o alter ego de Bart Simpson literalmente assina um Sk8-Low através da aplicação de sua tag e autorretrato em grafiti nos tijolos vermelhos da cidade de Springfield, eternizando a personalidade alternativa – ainda mais – travessa do garoto, o icônico “El Barto”.

O clássico Old Skool foi utilizado em dobro para homenagear dois núcleos distintos da série. Uma versão da silhueta retrata o rabugento Moe Szyslak, o letreiro e os vitrais das janelas de sua taverna, assim como os seus companheiros de jornada e assíduos frequentadores do único bar da cidade, Homer Simpson, Barney Gumble, Carl Carlson e Lenny Leonard.

A segunda variação do Old Skool representa as três irmãs Bouvier, composta pelas gêmeas inseparáveis Patty e Selma e também pela irmã caçula, Marge. Os painéis externos da silhueta carregam o perfil bordado das três irmãs, contando com detalhes minuciosos de tecido que enriquecem e representam os penteados volumosos das Bouviers.

Para finalizar o quarteto de tênis disponibilizados no primeiro drop nacional da coleção Vans X Simpsons, a colaboração ainda homenageia o nono episódio da quarta temporada, onde durante uma forte nevasca em Springfield, Homer Simpson decide adquirir um carro-escavadeira para retirar a neve da cidade como um novo emprego e através de um sucesso repentino, se torna o renomado e bem sucedido “Mr. Plow”. Incorporando as referências do episódio marcante, do icônico personagem e as baixas temperaturas, a coleção apresenta o Sk8-Hi MTE 2.0 DX, a silhueta que orgulhosamente carrega a última inovação em tecnologia de baixas temperaturas da Vans sendo completa com detalhes fiéis de Mr. Plow, como o contato de telefone fictício do personagem, assim como o jingle do comercial de TV do seu novo emprego como escavador de neve “Call Mr. Plow, that’s my name, that name again is Mr. Plow”, sendo adaptado em portugês para “Chame o Sr. Escavadeira / Sou eu, meu nome / Sr. Escavadeira” na versão dublada brasileira.

A coleção de vestuário conta com uma jaqueta Torrey e com um moletom masculino na cor branca (disponíveis nos tamanhos para adultos e crianças) e também com uma versão na cor preta para os tamanhos femininos, onde as três peças homenageiam os integrantes centrais da família Simpson. Celebrando os irmãos Bart e Lisa, a colaboração ainda apresenta um moletom desenvolvido para cada personagem, onde o moletom de Bart, disponível exclusivamente para skate shops é representado por uma peça que utiliza como principal referência o seu tênis azul com detalhe medial branco. Já Lisa é homenageada com um moletom que carrega a estampa que se assemelha a um pôster de campanha que diz: “Lisa Simpson For President”, em português “Lisa Simpson Para Presidente”. Os fãs mais obstinados podem se lembrar quando, na 11ª temporada, Bart viaja para o futuro e sua irmã realmente se torna presidente.

Por fim, mas não menos importante, as peças de vestuário ainda contam com uma camiseta tie-dye desenvolvida especialmente para o motorista de ônibus da escola elementar de Springfield, roqueiro e um tanto quanto despreocupado, Otto Mann, além de uma camiseta infantil que carrega Bart Simpson numa versão radioativa com detalhes que brilham no escuro.

Para completar o desembarque da coleção que celebra a família mais querida da televisão, a coleção colaborativa conta com cinco acessórios para o primeiro dos três lançamentos faseados no Brasil. As crianças são presenteadas com um boné do arteiro El Barto e seu inseparável estilingue e com uma meia que celebra a união das duas entidades: a silhueta dos personagens da série e a icônica estampa Checkerboard. Para os adultos – disponíveis nos tamanhos femininos (35 – 39), a coleção é composta pelas meias “Check Eyes” e pelo pack de 3 pares das conhecidas “Canoodles Socks”, onde cada par recebe uma estampa que celebra a coleção colaborativa entre Vans e Simpsons.

O primeiro Drop nacional da coleção Vans X Simpsons acompanha o lançamento global da campanha e desembarca no Brasil no dia 07 de Agosto. Inscreva-se no site para receber atualizações em primeira mão sobre o lançamento da coleção.

Sobre “Os Simpsons”
O programa de maior duração no horário nobre da história da televisão, OS SIMPSONS explodiu como um fenômeno cultural em 1990 e permaneceu como uma das franquias de entretenimento mais inovadores e reconhecíveis em todos o mundo. Atualmente exibido em sua 31ª temporada recorde e em produção para a 32ª, OS SIMPSONS ganhou 34 Emmy Awards (incluindo o 11 º em Outstanding Animated Program), 34 Annie Awards, 9 Environmental Media Awards, 7 People’s Choice Awards e 13 Writers Of Guild of America Awards, incluindo o Outstanding Writing in na Animated Program Award nos anos de 2019 e 2020. OS SIMPSONS foi a primeira série animada a ganhar o Peadbody Award, e em 2019 recebeu o Institutional Peabody Award. Foi indicado ao Oscar em 2012 pelo curta teatral “The Longest Daycare”. O filme “Os Simpsons” foi um sucesso, a mega atração “The Simpsons Ride” na Universal Studios recebeu atualizações históricas de expansão com a adição de “Springfield” – ganhando o Thea Award em 2009 e em 2017. A série foi homenageada com uma estrela na icônica Calçada da Fama de Hollywoodem 2000. O jogo para celular “Tapped Out”, lançado em 2012, recebeu em 2018 um Webby Award. A série foi nomeada como “Melhor Show do Século 20” pela Time Magazine, considerado como “Melhor Sitcom Americano” pela Entertainment Weekly em 2013 e declarado como “O Melhor Programa de TV de Todos os Tempos” em 2016 pela vultura.com.
OS SIMPSONS é uma produção da Gracie Films em associação com a 20th Century Fox Television. James L. Brooks, Matt Groening e Al Jean são os produtos executivos. A The Gracie Films Worldwide Brand Division desenvolve e produz o conteúdo licenciado para a série. Curta a página no Facebook, siga @HomerJSimpson e @TheSimpsons no Twitter. Junte-se na conversa usando a #thesimpsons e siga Os Simpsons no Instagram @TheSimpsons.

Sobre a Vans 
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parcerias. A Vans®  possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.

Vans, “Off The Wall” Since ’66 
www.vans.com.br
youtube.com/vans
instagram.com/vansbrasil
facebook.com/vansbrasil