A Turquia ressalta a importância dos turistas brasileiros após abertura das fronteiras

O que é SKU e qual sua importância na gestão do estoque?
29 de novembro de 2021
Bebida vegetal orgânica: uma opção duplamente benéfica para saúde do consumidor e sustentabilidade do meio ambiente
30 de novembro de 2021

Desde o dia 15 de Novembro de 2021, a Turquia deixou de exigir a quarentena de passageiros totalmente imunizados vindos do Brasil. É obrigatório a comprovação da vacinação completa há pelo menos 14 dias da entrada na Turquia e são aceitas todas as vacinas aprovadas para uso emergencial pela OMS ou pela Turquia

Os passageiros devem também apresentar um resultado negativo do teste PCR feito dentro de 72 horas antes da chegada. Já aqueles que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem.

Veja aqui as regras completas divulgadas pela Embaixada da Turquia em Brasília.

“A Turquia sempre esteve de braços abertos para brasileiros e sempre foi um prazer recebê-los. Antes da pandemia nosso país acolhia cerca de 100.000 brasileiros anualmente e agora que estamos superando esse momento de dificuldade, estamos prontos para voltar a recebê-los. Temos opções de turismo para todos os gostos e durante todo o ano. Você pode aproveitar a linda costa litorânea, conhecer sítios arqueológicos que marcaram o começo da humanidade, pode optar por aproveitar a neve, ou visitar a linda Capadócia, além, é claro, da incomparável gastronomia Turca”, ressaltou o Cônsul Geral da Turquia Mr. Gürsel Evren.

A Turquia continua a se promover como lar de infinitas possibilidades turísticas através de suas campanhas globais de marketing: Choose your Memories Turk Aegean Istanbul is the new cool , e o Safe Certification Tourism Program . Repleta de sítios históricos, belezas singulares e destinos incomparáveis, visitar a Turquia é uma experiência inesquecível.

Com sua geografia única onde a Europa e a Ásia se encontram, o país possui belezas naturais distintas e instalações elegantes que oferecem aos visitantes férias incríveis onde possam criar lembranças inesquecíveis que durarão para toda a vida. O país oferece aos seus hóspedes tudo em termos de emoção, entretenimento, recreação e esportes.

Em caso de dúvidas ou requisitos de viagem, entre em contato com a secretária de turismo e cultura da Turquia em São Paulo, Milla Hosken (turkishcultureoffice.br@gmail.com).

Safe Tourism Certification

A Turquia foi o primeiro país da Europa a lançar um programa de certificação de turismo seguro. Lançado pelo Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia, o programa foi implementado no verão de 2020 e compreende um amplo conjunto de medidas para transporte, acomodação e saúde do staff dos estabelecimentos e passageiros

Após o lançamento do Programa ” Safe Tourism Certification “, milhares de candidaturas de hotéis, restaurantes e empresas de transporte foram recebidas e hoje o número de instalações certificadas chega a mais de 11.000. O certificado conta com 132 critérios em 7 categorias diferentes e é obrigatório para instalações de alojamento com capacidade de 30 camas ou mais. Os estabelecimentos são controlados vigorosamente por empresas de certificação internacionais e inspetores do Ministério da Cultura e Turismo 4 vezes por mês.

Turkish Airlines

Com presença em mais de 120 países, a Turkish Airlines é a única companhia aérea que possui voos diretos entre o Brasil e a Turquia.

Durante o período da pandemia teve sua operação entre São Paulo e Istambul reduzida a três voos semanais, mas o serviço já foi normalizado e agora conta com seis voos semanais, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e pousando em Istambul.

Sobre a TGA

A TGA opera para garantir que a Turquia seja uma marca bem conhecida no turismo nacional e internacional. A TGA promove todos os aspectos possíveis do patrimônio da Turquia e se engaja em atividades de comunicação e marketing de curto, médio e longo prazo para ajudar a aumentar a participação da indústria do turismo na economia nacional e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência de quem visita a Turquia. A TGA é responsável por realizar todas as atividades promocionais, de marketing e comunicação para ajudar a Turquia a alcançar seus objetivos turísticos, promover e comercializar os recursos turísticos atuais em todo o mundo e descobrir, desenvolver e disponibilizar recursos turísticos potenciais de acordo com as estratégias e políticas turísticas feitas por Ministério da Cultura e Turismo.

divulgação