A tendência da gamificação para aumento de engajamento

Eleições americanas: como isso impacta o Brasil?
29 de outubro de 2020
Alentejo: produção de vinhos da região espera aumentar cerca de 5%
29 de outubro de 2020

Quer saber como melhorar a performance de sua empresa? Mantenha suas equipes engajadas! Com essa filosofia, a Level Engajamento e Performance chega ao mercado, trazendo uma plataforma única que usa a gamificação como maior aliada na gestão de equipes.

A Level Engajamento e Performance é o resultado da união de mais de 15 anos de expertise de seus colaboradores em consultoria para o varejo. Com o objetivo de alinhar o propósito entre colaboradores, gestão e acionistas por meio da gamificação, a empresa replica no Brasil um movimento que já está sendo adotado há anos em outros países.

“A gamificação como ferramenta de engajamento para o varejo é algo relativamente novo por aqui”, explica Raul Schikmann, sócio da empresa: “o formato de competições para gerar interação entre as pessoas, ou mesmo para criar campanhas, começou a ganhar popularidade nos últimos anos, mas não havia ainda uma plataforma estruturada com a visão voltada a performance, que proporcionasse aos gestores reunir, em um só lugar, competições, acompanhamento de metas, treinamentos e premiações”, enfatiza ele.

Quais as vantagens da gamificação? “A primeira informação que precisamos levar em conta é que, nas empresas, no geral, 2 entre cada 3 colaboradores estāo insatisfesitos e também pouco engajados com suas tarefas do dia a dia, sejam elas voltados a vendas ou a outras finalidades. Infelizmente, esse é um panorama recorrente”, lembra Raul. Através do aumento do engajamento, ganha-se em satisfação dos clientes e vendas, um crescimento, segundo os criadores da plataforma, de uma ordem de 18% e 28%, respectivamente, além de cerca de 32% menor turnover de colaboradores.

“A maior vantagem, ao nosso ver, é o fortalecimento dos elos entre acionistas e gestores e também entre gestores e colaboradores. Ao contrário de metas consideradas enfadonhas e desmotivadoras, temos uma ferramenta que traz, de forma divertida e atual, um aumento natural de performance”, explica o empresário. A explicação estaria no acionamento, por meio da plataforma, das 5 alavancas intrínsecas à motivação humana: autonomia, recompensa, propósito, progresso e interação social.

O app já está em fase de implementação em redes varejistas. Os números de cases similares no exterior são promissores, e a promessa é repetir o sucesso por aqui: “o mercado está sempre em busca de maneiras simples de melhorar performance e, em tempos de crise como a que estamos vivendo, trilhar esse caminho de uma forma mais orgânica é ainda melhor”, finaliza Raul.

Mais informações:

Level | www.levelapp.com.br | raulschikmann@levelapp.com.br | 11 95778-2220