A TAG Heuer apresenta outro grande marco na indústria relojoeira de luxo

4 maneiras de preparar a casa para o outono
30 de março de 2023
Architecture Hunter lança documentário ´Horizontes Urbanos´ em homenagem aos 60 anos de aflalo/gasperini arquitetos
30 de março de 2023

Primeiro TAG Heuer Carrera Plasma Diamant D’Avant-Garde com diamantes criados em laboratório

A inovadora tecnologia Diamant d’Avant-Garde da TAG Heuer representa outro marco importante para a indústria relojoeira de luxo. A técnica Chemical Vapor Deposition (CVD) permite o primeiro TAG Heuer Carrera Plasma colorido de 36 mm, com 1,4 quilates de Diamant d’Avant-Garde colorido. Pela primeira vez para a TAG Heuer, o relógio apresenta uma combinação de diamantes rosa e brancos cultivados em laboratório, com diamantes coloridos cultivados em laboratório para serem usados mais extensivamente em modelos de relógios de luxo no futuro. Esta introdução vem na parte de trás da apresentação TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde “2.0” no início desta manhã, que vê diamantes cultivados em laboratório em formas personalizadas e criativas adicionadas ao bisel e pulseira de alumínio do relógio exclusivo para um total de 124, diamantes Diamant d’Avant-Garde de 15,5 quilates.

A introdução do TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde 36 mm com diamantes rosa é mais um sinal do espírito Avant-Garde e inovador da TAG Heuer. É um espírito que está profundamente enraizado no DNA da marca: usar diamantes cultivados em laboratório em todas as formas e formatos – agora também em cores – para criar um design disruptivo.

Este é o segundo capítulo estendido da rica e contínua história da TAG Heuer, onde um legado de 163 anos encontra uma nova inovação avant-garde.

Como Frédéric Arnault observou na revelação “Com o novo TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde, pretendemos expandir o novo segmento inovador de ponta com esta primeira peça colorida de diamante cultivada em laboratório. Na TAG Heuer, estamos orgulhosos de podermos mais uma vez introduzir uma verdadeira inovação com o Diamant d’Avant-Garde colorido para ser usado em relógios de luxo.”

Esta incrível cor rosa – com mais opções de cores em breve – pode ser obtida durante um processo especial de cultivo de diamantes.

“Um diamante, seja natural ou desenvolvido em laboratório, consiste em um arranjo regular de átomos de carbono. Um diamante perfeito, cor D e impecável, quase não tem defeito nesse arranjo e é totalmente incolor. Para obter um diamante colorido, é preciso introduzir alguma desordem nesse arranjo perfeito, de forma controlada. Esse distúrbio pode ser devido à adição de átomos de diferentes elementos ou à presença de defeitos: por exemplo, falta de átomos de carbono”, como observou Emmanuel Dupas, diretor do TAG Heuer Institute. “O processo CVD oferece a oportunidade de introduzir esses defeitos durante o processo de crescimento, em um ambiente bem controlado, sem a necessidade de qualquer pós-processamento. Desta forma, o diamante é colorido em toda a extensão e de forma homogênea. É necessário um know-how muito específico – como o de um dos nossos parceiros ‘Proud’ – para controlar este processo e poder reproduzir a mesma cor, lote após lote.”

O novo relógio colorido TAG Heuer Plasma Diamant d’Avant-Garde vem em ouro branco com uma caixa de 36 mm, representando o recém-refinado TAG Heuer Carrera Date, lançado em um modelo revisitado para Watches & Wonders 2023. O flange ou “rehaut” , localizado logo abaixo do cristal que o eleva acima do mostrador e dos ponteiros, também foi recentemente azulado.

O diamante da coroa de assinatura TAG Heuer Carrera Plasma é um único diamante rosa de 1,3 quilates, desenvolvido em laboratório. Ele também vem com uma nova forma de assinatura, com um escudo Diamant d’Avant-Garde adornando elegantemente o mostrador policristalino.

Esse recurso inovador da peça, juntamente com seu resultado brilhante, é obtido ao cultivar um grande número de cristais de diamante como um, além de criar reflexos e efeitos de luz de tirar o fôlego em uma única entidade de diamante. Na verdade, esta é apenas uma das muitas aplicações criativas da tecnologia CVD e também foi usada em peças TAG Heuer Carrera Diamant d’Avant-Garde anteriores.

O design exclusivo do mostrador de 2,9 quilates é pontuado por 12 índices de ouro branco e cravejado de diamantes brancos cultivados em laboratório. Os ponteiros das horas e minutos são “esqueletizados”. Acima deles, o luxuoso relojoeiro suíço colocou um escudo especial em forma de diamante rosa logo abaixo do logotipo do mostrador Carrera.

Esta peça única de três mãos pesa um total de 4,8 quilates e vem em uma pulseira de jacaré preta com uma fivela de ouro branco. O TAG Heuer Calibre 7 Automatic é visível através de um fundo de safira aberto.

Com 2023 marcando o histórico 60º aniversário da TAG Heuer Carrera, a marca também continua a inovar com essas peças Diamant d’Avant-Garde nesta coleção emblemática icônica, expressando uma paixão duradoura e compromisso com o espírito pioneiro e o DNA da TAG Heuer. O TAG Heuer Carrera Plasma Diamant d’Avant-Garde 36 mm apresentado na Watches & Wonders 2023 é um primeiro protótipo. Este modelo será comercializado em um número limitado de peças e disponibilizado sob encomenda nas lojas TAG Heuer em todo o mundo no final de 2023. Outros modelos totalmente coloridos estão por vir.

Sobre a TAG Heuer

A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer nas montanhas de Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE (“LVMH”), o principal grupo de luxo do mundo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, na Suíça, e com quatro locais de produção, a TAG Heuer tem 1.860 funcionários e atua em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis online em www.tagheuer.com para países selecionados e em 260 boutiques e 2.300 pontos de venda em todo o mundo. A empresa é dirigida por Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer.

Por 163 anos, a TAG Heuer demonstrou puro espírito relojoeiro de vanguarda e um compromisso com a inovação com tecnologias revolucionárias que incluíram o pinhão oscilante para cronômetros mecânicos em 1887, o Mikrograph em 1916, o primeiro movimento de cronógrafo de corda automática – Calibre 11 – em 1969 e o primeiro smartwatch de luxo em 2015. Hoje, a coleção principal da marca consiste em três famílias icônicas projetadas por Jack Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia – e é completada com o contemporâneo TAG Heuer Link, Aquaracer, Formula 1 e linhas conectadas.

Incorporando o lema da TAG Heuer, “Don’t Crack Under Pressure”, são parcerias proeminentes e embaixadores da marca que expressam a paixão da marca por ação e alto desempenho.

www.tagheuer.com @TAGHeuer #TAGHeuerCarreraPlasma #WatchesAndWonders2023