A sofisticação e elegância do design italiano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marcas do país europeu apostam na visão artística e excelência para se destacar no Brasil

Motivo de inspiração internacional, o design italiano se tornou sinônimo de sofisticação e elegância. Considerado referência, o estilo é mundialmente conhecido pela excelência no design de peças e talento dos designers. A cidade de Milão, é hoje considerada a capital do design mundial. Essa marcante trajetória teve início no século 20, quando alguns arquitetos começaram a desenhar para grandes empresas fabricantes de móveis e objetos de decoração.

No início dos anos 50, no período pós-guerra, a Itália apostou na qualidade e na sofisticação do design dos mais diversos produtos. Uma das grandes causas do sucesso do estilo adotado pelos especialistas foi o uso de novos materiais como o plástico, acrílicos e borracha, que possibilitaram uma grande variedade estética. Mas foi nos anos 80 e 90 que o mobiliário italiano conquistou fama internacional.

Com formas orgânicas, as peças se destacaram pela beleza, deixando de ser apenas objetos funcionais e se tornam acessórios de decoração. Para possibilitar a produção em larga escala, os produtos não deixaram de lado a funcionalidade. Todo esse processo permitiu que fábricas e industrias espalhadas pelo país apostassem na visão artística para elaborarem seus produtos.

O design italiano não passou desapercebido pelos brasileiros. Por ser visto como uma forma de valorizar e reafirmar o diferencial do produto entre os consumidores esses produtos conquistaram o mercado de luxo no Brasil se tornando sinônimo de qualidade e sofisticação.

Uma das empresas que preza por manter essa essência é a Maxdesign, que traz para o portfólio brasileiro peças de design internacional, antecipando no mercado nacional as principais tendências. O design não se restringiu ao nome da empresa: materializou-se em móveis corporativos, mas cujo valor agregado se adequa a qualquer residência.

Um exemplo é a So Happy. Assinada pelo designer Marco Maran, a cadeira se caracteriza pelo formato de sorriso criado pela a união entre o assento e o encosto.

A So happy mantém o refinamento do produto italiano e conta com uma grande quantidade de combinações de cores para o assento e modelos de pés, o que demonstra toda a versatilidade do produto. Assim, ela se mostra perfeita para todos os ambientes.

Já, a cadeira Ricciolina se destaca por manter toda a originalidade do design em curva para criar uma peça única entre assento e encosto. A cadeira Ricciolina é elegante, flexível e confortável, pronta para qualquer ambiente.

Versátil, a peça possibilita a escolha de apoio para os braços, regulagem de altura e almofadas para o assento e encosto. Conta com versões com quatro pés, base giratória em aço ou alumínio, além de versões com e sem braços.

maxdesign.it/pt

(14) 3662-9000

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.