A sofisticação e elegância do design italiano

Aventura Mall, em Miami, ganha icônica escultura LOVE
22 de fevereiro de 2019
Cegueira por glaucoma cresce no Brasil
22 de fevereiro de 2019

Marcas do país europeu apostam na visão artística e excelência para se destacar no Brasil

Motivo de inspiração internacional, o design italiano se tornou sinônimo de sofisticação e elegância. Considerado referência, o estilo é mundialmente conhecido pela excelência no design de peças e talento dos designers. A cidade de Milão, é hoje considerada a capital do design mundial. Essa marcante trajetória teve início no século 20, quando alguns arquitetos começaram a desenhar para grandes empresas fabricantes de móveis e objetos de decoração.

No início dos anos 50, no período pós-guerra, a Itália apostou na qualidade e na sofisticação do design dos mais diversos produtos. Uma das grandes causas do sucesso do estilo adotado pelos especialistas foi o uso de novos materiais como o plástico, acrílicos e borracha, que possibilitaram uma grande variedade estética. Mas foi nos anos 80 e 90 que o mobiliário italiano conquistou fama internacional.

Com formas orgânicas, as peças se destacaram pela beleza, deixando de ser apenas objetos funcionais e se tornam acessórios de decoração. Para possibilitar a produção em larga escala, os produtos não deixaram de lado a funcionalidade. Todo esse processo permitiu que fábricas e industrias espalhadas pelo país apostassem na visão artística para elaborarem seus produtos.

O design italiano não passou desapercebido pelos brasileiros. Por ser visto como uma forma de valorizar e reafirmar o diferencial do produto entre os consumidores esses produtos conquistaram o mercado de luxo no Brasil se tornando sinônimo de qualidade e sofisticação.

Uma das empresas que preza por manter essa essência é a Maxdesign, que traz para o portfólio brasileiro peças de design internacional, antecipando no mercado nacional as principais tendências. O design não se restringiu ao nome da empresa: materializou-se em móveis corporativos, mas cujo valor agregado se adequa a qualquer residência.

Um exemplo é a So Happy. Assinada pelo designer Marco Maran, a cadeira se caracteriza pelo formato de sorriso criado pela a união entre o assento e o encosto.

A So happy mantém o refinamento do produto italiano e conta com uma grande quantidade de combinações de cores para o assento e modelos de pés, o que demonstra toda a versatilidade do produto. Assim, ela se mostra perfeita para todos os ambientes.

Já, a cadeira Ricciolina se destaca por manter toda a originalidade do design em curva para criar uma peça única entre assento e encosto. A cadeira Ricciolina é elegante, flexível e confortável, pronta para qualquer ambiente.

Versátil, a peça possibilita a escolha de apoio para os braços, regulagem de altura e almofadas para o assento e encosto. Conta com versões com quatro pés, base giratória em aço ou alumínio, além de versões com e sem braços.

maxdesign.it/pt

(14) 3662-9000