A presença do Marketing Digital em tempos da constante inovação tecnológica

Lançamento do Livro “Empreendedoras de Alta Performance no Pará” acontece em São Paulo
28 de abril de 2022
Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto em homenagem ao Dia das Mães
28 de abril de 2022

Especialista de Agência de Marketing e Tecnologia cita 5 vantagens para investir em Marketing Digital

Com o avanço da internet, os negócios estão apresentando evoluções na hora de vender e comprar produtos. A tecnologia digital está sendo um aparato fundamental para as empresas que querem se destacar e ter uma marca consolidada no mercado. Segundo o eMarketer (empresa de pesquisa de mercado), os investimentos em mídia digital na América Latina cresceram em US$ 9,33 bilhões.
O mundo está em constante movimento e com ele os processos tecnológicos estão avançando cada vez mais. As empresas estão se adaptando aos novos meios de se envolver com o seu público, assim como na forma de se comunicar. O Marketing Digital já está incluso em muitas empresas. Conforme a Pesquisa Maturidade Digital e Vendas no Brasil (com base em: Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B), 94% dos respondentes já adotam o Marketing Digital como estratégia de crescimento, a pesquisa teve um total de 1.386 participantes.

Atualmente, uma empresa que não investe em Marketing Digital limita seu crescimento. Empresas que investem em tecnologia e estão constantemente difundindo as suas marcas pela internet tendem a obter um posicionamento como autoridade no mercado, acarretando em atrair novos clientes, ter um reconhecimento da marca por um público segmentado e apresentar um aumento nas vendas.

Para Rodrigo Prata, Diretor da Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, as empresas que incluem o Marketing Digital em suas campanhas e ações, otimizam os seus investimentos em projetos mais eficazes. “A forma de consumir informação seja sobre qualquer produto e/ou serviço mudou. As pessoas hoje querem saber mais sobre a empresa, quais serão os seus próximos passos, qual a influência da marca com o seu público, entre outras coisas. Nós da Box Ideias, visamos entender a necessidade de cada empresa para alcançarmos as melhores estratégias em um planejamento com dados sólidos, e a partir disso, entregar a melhor performance de todas as frentes da organização, como em: sites, e-commerces, gestão de campanhas, social media, marketing de conteúdo, SEO, inbound marketing…e etc. É o foco no conteúdo direcionado a cada perfil de nossos clientes que aumenta o engajamento de uma marca”, explicou Rodrigo.

As pessoas estão conectadas na internet, logo as empresas estão cada vez mais presentes nesse universo digital. O Marketing Digital é uma estratégia inteligente e essencial capaz de mensurar os resultados de vendas e mostrar aos interessados todas as características de um produto. Existe toda uma jornada do cliente até a decisão final da compra. São fatores mapeados, no qual é possível estabelecer relatórios consistentes a partir de um acompanhamento mais eficiente sobre as ações estabelecidas.

Pensando nisso, o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Prata, cita 5 vantagens para a empresa investir no Marketing Digital. Confira:

1- Segmenta o público: de acordo com a os dados demográficos, hábitos de consumo; classe social; entre outros;

2 – Mensura os resultados com base em dados sólidos: a partir de uma metodologia bem planejada e através de análises de processo;

3 – Alcance de melhores performances de forma orgânica: ações bem elaboradas para atingir os resultados esperados;

4 – Maior audiência do público com a marca: ajuda a humanizar a marca ao torná-la mais próxima dos valores da população;

5 – Possui ótimo custo-benefício: por meio de ações e campanhas compartilhadas de forma orgânica, o que cria mais visibilidade e credibilidade a mesma.

Empresas digitalmente maduras com uma presença sólida no ambiente online podem triplicar o EBITDA (lucro antes de juros, depreciações e impostos) frente aos demais concorrentes, segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey.

Quer construir uma história de sucesso para a sua marca com a ajuda do Marketing Digital?! Conheça a Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, que oferece os melhores planos para conquistar a melhor performance para a sua empresa

Sobre a Box Ideias:

A Agência de Marketing e Tecnologia, Box Ideias, com sede em Maringá-PR, foi fundada em 2016 pela parceria de três sócios, Raphael Oliveira, Rodrigo Prata e Erivam Bandini. Os empreendedores atenderam mais de 100 marcas como: Hypera Pharma, Engov, Mantecorp, Nesina, Neo Quimica, Vitasay, Tamarine, Amend, Smart Fit, Softys, Revest Acabamentos, Bolamel, entre outras, com um serviço B2B. A caixa de ideias expande e se transforma. A Box está em constante evolução, construção e relacionamento para oferecer as melhores metodologias de Marketing para as empresas de qualquer segmento, a fim de levar os melhores resultados pela soma das mídias e estratégias segmentadas (online ou offline). A Box Ideias possui as soluções de: Marketing de Performance, Criação de conteúdo, Gestão de tráfego pago, desenvolvimento e evolução de plataformas de e-commerce (principalmente VTEX) e Branding. Saiba mais, aqui!

Unsplash