A poesia passeia pelo som e imagem em “Nácar Madrigais”

Soluções para aproveitamento impecável da área útil disponível em um apartamento pequeno
23 de março de 2022
Giro d’Itália: Hotel Vila Inglesa prepara pacote especial para tradicional prova de ciclismo
23 de março de 2022

Poeta e artista visual Adriana Oliveira versa sobre o amor em projeto intermídia disponível em audiolivro, e-book e livro impresso

As aventuras e desventuras na busca pelo amor são a grande inspiração de Nácar Madrigais, projeto intermídia da poeta e artista visual Adriana Oliveira. Neste enredo poético e ficcional, materializado por meio de haicais e microcontos livremente criados, a autora traz à tona a estreita e eterna relação entre música e poesia.

Apresentado nos formatos audiolivro cantado e e-book ilustrado na plataforma Tocalivros, a obra se revela uma experiência literária multimídia ao unir música, leitura e imagem. Ela pode ser adquirida como combo, ou separadamente nesta plataforma. Já no site da artista é possível adquirir o videobook e o livro físico com a trilha sonora.

Com uma narrativa não linear, Nácar Madrigais conta a história de Butterfly, jovem em busca do amor, que viveu experiências afetivas malsucedidas. Com a ajuda de Blue, figura imaginária e espécie de oráculo, ela encontra o Poeta Gentil, sua alma gêmea. Nos entremeios da ficção, Butterfly contracena com Dark T., representação dos difíceis relacionamentos de sua trajetória.

Em forma de poesia, o enredo constrói a mensagem de que o amor é possível e precioso. Para a autora, a jornada em busca de um amor perpassa a vida da maioria das pessoas e o mais importante: “ensina sobre quem somos, o que precisamos, afetivamente falando, como convivemos, etc. É um percurso de descobertas, que vale ser trilhado”, diz Adriana.

Me entrego a você
Me deixo viver
Sem medo de errar
Até o medo acabar

(Nácar Madrigais, pág. 49)

A palavra “Nácar”, que dá nome à obra, é uma substância calcária branca ou rosada que constitui a camada interna das conchas de diversos moluscos; foi utilizada como metáfora da preciosidade do encontro amoroso. Já “Madrigal” é uma composição poética musicada, e se refere à delicadeza dos galanteios presentes na história.

Ficha Técnica

Livro: Nácar Madrigais
Autora
: Adriana Oliveira
ISBN/ASIN: 
978-65-00-33534-7
Páginas
: 60
Formato: 20x 20 cm
Valor livro físico: R$ 79,90
Onde encontrar:site da autora
Valor combo audiolivro + e-book: R$ 69,90
Onde encontrar:Tocalivros

Sobre a autora

Adriana Oliveira é poeta, escritora, artista visual e professora universitária. Atualmente leciona na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Trabalha no trânsito entre texto e imagem transpondo, intersemioticamente, de um código para outro. Paulistana, reside em Juiz de Fora desde 2011. É mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pelo Programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP e Bacharel em Artes Plásticas pelo IA-Unesp.

Redes sociais da autora

Instagram:@driolive.art
Sitewww.adriana.oliveira.art.br