A madeira como protagonista em apartamento assinado por Natália Veloso

Como uma boa dose de humor melhora a sua vida pessoal e profissional
4 de março de 2021
Special Olympics – Uma história contada por mulheres
4 de março de 2021

Versatilidade da matéria-prima trouxe espaço extra de armazenagem para uma família de quatro pessoas em Goiânia

Buscando aproveitar todos os espaços possíveis, a arquiteta Natália Veloso recebeu um desafio dos moradores deste apartamento em Goiânia: criar um espaço com cara de casa, mas que fosse funcional e pronto para uma família de quatro pessoas. Em 69 m², a solução encontrada pela profissional foi integrar os principais ambientes, criando espaços harmônicos, aconchegantes e priorizando um mobiliário versátil.

Após quatro meses de obra, a sala de estar, de jantar e a cozinha gourmet foram totalmente integradas resultando em um espaço que facilita a circulação e se destaca pelo uso de soluções em móveis planejados para aproveitar todos os cantos. Acabamentos nobres e atemporais como os painéis ripados de freijó, a pintura em alto brilho cinza fosca e o mármore travertino rústico foram usados para promover a conexão e harmonia entre os ambientes.

Projeto de Natália Veloso em Goiânia buscou integração dos ambientes comuns (fotos: Marcus Camargo)

Para delimitar o espaço da cozinha e da área de estar, a arquiteta criou um balcão utilizando os padrões Nuage e Leblon da Todeschini, com uma estante suspensa em estrutura metálica. A peça serve de apoio para o balcão da cozinha e ao mesmo tempo pode ser utilizada como bar. A cozinha tem tons de madeira natural e um jogo de cores branco e preto.

Na área íntima, a suíte infantil conta com um beliche projetado para agradar as duas crianças da casa com pintura em alto brilho azul e freijó. O acesso é feito por degraus com cores em dégradé que funcionam como nichos para guardar os brinquedos. Na parede, a escrivaninha surge em um cantinho lúdico com pintura tipo lousa coberta por um “telhado” em madeira

Já na suíte máster, a delimitação do closet foi feita com um elemento transparente em estrutura metálica e vidro que trouxe leveza e funcionalidade ao ambiente. Na parede da cabeceira da cama, o uso do painel freijó da Todeschini agrega movimento e sensação de acolhimento ao dormitório. O destaque fica para os pendentes modelo Jabuticaba da designer Ana Neute.

os pendentes modelo Jabuticaba da designer Ana Neute

www.todeschini.com.br