A estreia das luminárias decorativas da dsgnselo na Semana de Design de Milão

Inversa Store apresenta couro premium e curadoria de peças atemporais femininas no Cabral
13 de junho de 2022
Pets podem doar sangue e salvar outros animais em situação crítica
13 de junho de 2022

A premiada coleção Glória faz parte da Mostra Brasileira Poesia do Cotidiano, no FuoriSalone

A coleção Glória da dsgnselo está na Mostra Brasileira Poesia do Cotidiano, no FuoriSalone, na Itália, até 13 de junho. A exposição promovida pela ApexBrasil, com curadoria de Bruno Simões, faz parte da Semana de Design de Milão, uma das maiores e mais importantes mostras de design do mundo. A estreia da marca curitibana neste importante evento internacional tem o apoio da Lux Brasil, o programa de exportação ABILUX – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação.

Lançada em 2021, a coleção Glória traz linhas e conceitos inspirados em características do mobiliário modernista brasileiro. É uma celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A imbuia extraída de forma sustentável é um dos elementos marcantes desse design e está presente nas peças desenhadas pelo designer Alberth Murta. A coleção foi premiada, no ano passado, na categoria iluminação do 34º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. Para a mostra brasileira na Itália foram selecionadas as luminárias de piso e parede para fazer parte da exposição.

Alberth Murta, diretor criativo da dsgnselo, afirma que a presença da marca na Semana de Design de Milão faz parte da sua estratégia de posicionamento no mercado internacional de luminárias decorativas. “Apresentar a produção nacional, com design genuinamente brasileiro, desenvolvido e fabricado no Brasil, é uma grande oportunidade de reafirmar nossa identidade e nossas referências. A coleção Glória traz essa essência e estamos honrados em fazer dela a nossa vitrine”, conta Murta.

Serviço:

Mostra “Poesia do Cotidiano” – FuoriSalone de Milão

Data: 6 a 13 de junho

Horário: 10h às 00h

Local: Università Degli Studi di Milano – Via Festa del Perdono, 7.

Sobre a dsgnselo:

dsgnselo – lê-se Design Selo – é uma marca brasileira de iluminação decorativa que utiliza o modelo industrial para produzir em escala artesanal. Traz em sua essência a subversão de conceitos, tanto no que diz respeito à estética, quanto aos processos produtivos e materiais utilizados. Acredita no desenvolvimento de trabalhos criativos colaborativos e sua identidade é despretensiosa, minimalista, elegante e leve.

41 3121 0041

@dsgnselo

dsgnselo.com