A escolha da melhor árvore de Natal

Hoteis.com reúne mais de 250 propriedades em todo o Brasil com “Semana do Café da Manhã de Hotel”
7 de dezembro de 2021
Proteção dupla: protetores solares veganos cuidam da pele e do meio ambiente
7 de dezembro de 2021

A arquiteta Daniela Funari dá dicas valiosas para descomplicar sua decoração natalina

Não há dúvidas de que a árvore e seus inúmeros adereços, são os itens que mais simbolizam o Natal, principalmente por ser um ritual familiar cheio de significados e tradições. E, com tantas opções no mercado, podem surgir várias dúvidas e ficar difícil saber qual é o modelo ideal. Pensando nisso, a arquiteta Daniela Funari, selecionou algumas dicas para quem deseja comprar uma árvore nova, ou mesmo inovar na decoração deste item.

A decoração é única para cada casa. O primeiro ponto é determinar o local mais adequado e seguro, o tamanho do espaço disponível, a altura do teto, largura do espaço e o melhor posicionamento da árvore exposta no ambiente. Tente mantê-la fora de áreas de tráfego intenso, onde possa ser derrubada, ou onde alguém em sua casa possa tropeçar nos cabos de luz da árvore. Evite qualquer lugar que possa ser perigoso, como próximo a um fogo na lareira ou colocado em cima de uma mesa instável, de olho na segurança dos moradores mirins ou animais de estimação, que se comportam diferente com essa atmosfera diferente e tão atrativa .

Vale lembrar também que é fundamental estender a decoração ao ambiente, o espírito natalino, não está apenas na árvore, os enfeites também podem ser espalhados pelo espaço, seguindo sempre a mesma paleta de cor da decoração.

Outro elemento indispensável é escolher árvores feitas de PVC e ou polietileno, além de financeiramente ser mais atrativos, podendo ser guardadas e reutilizadas nos anos seguintes. “Muitas vezes, quando a criança é pequena, o ideal é ter árvores menores para evitar acidentes”, diz a arquiteta.

Para finalizar, a tendência deste ano é ousar nas tonalidades prata e ouro na mesma composição, além de deixar de lado o conceito do arrumadinho. Pensando que na natureza, não temos coisas tão esteticamente simétricas e arrumadas, isso também cabe na hora de decorar a árvore de Natal de uma forma mais descontraída e divertida. “Há também o conceito de criar a sua própria árvore, com as luzinhas fazendo o contorno dela na parede, usando materiais recicláveis como papelão, garrafas ou colheres, brincar de fazer árvores de Natal em diferentes formatos e materiais, é um ótimo exercício para a imaginação e para as crianças, garantindo assim a simbologia lúdica do natal” finaliza Funari.

Serviços:
Daniela Funari Arquitetura
Instagram: @danielafunariarquitetura

crédito foto: Mariana Camargo