A difícil arte de adequação ao sistema tributário brasileiro

Loja LEGO proporciona final de semana Jurassic World com montagem de brinquedos e muita diversão para pais e filhos, no Shopping Pátio Batel
13 de junho de 2018
Saiba como se proteger do aumento das dores nos dias frios
13 de junho de 2018

Cursos Online, como os oferecidos pelo IBPT Educação, promovem a reciclagem e a especialização numa área fundamental: a tributária

Conhecer o sistema tributário, evitando problemas com o fisco, é algo que mais de 1 milhão de empresas e contribuintes precisariam, pois esse é o número de pessoas, tanto jurídicas quanto físicas, que buscam os programas especiais de parcelamento da Receita Federal, demonstrando em muitos casos a difícil arte de adequar o sistema tributário brasileiro à realidade das empresas.

Segundo dados do IBPT –InstitutoBrasileiro de Planejamento e Tributação, em média, 33% do faturamento das empresas são destinados ao pagamento de impostos.

Num país que tem uma das mais complexas legislações tributárias do mundo, desde a promulgação da Constituição Federal, em outubro de 1988, são mais de 5 milhões de dispositivos, normas e regulamentos sobre o tema. É clara, portanto, a necessidade do conhecimento especializado na área.

“É indispensável que o profissional esteja preparado para antecipar movimentos na área tributária visando à redução de custos das empresas, pois isso é essencial para a tomada de decisões em muitos negócios”, esclarece Letícia do Amaral, advogada tributarista e diretora do IBPT Educação.

A facilidade para difusão do conhecimento veio com a tecnologia, e numa área tão importante como o Direito Tributário, as escolas à distância são armas importantes no arsenal de profissionais do Direito, Administração e Contabilidade.

As instituições estão cada vez mais adotando o EAD como opção, reduzindo preços e transformando um horário que seria dispendido em algo sem retorno, num investimento para o aluno. O IBPT Educação conta com uma expertise de mais de 25 anos em educação tributária no Brasil, tendo em seu rol o curso Formação de Tributarista*, o mais clássico ofertado pela instituição.

“Devido às contínuas oscilações que vivemos na estrutura tributária do Brasil, o tributarista especializado é essencial em muitas empresas, sendo o profissional apropriado para atuar na área contábil de modo dinâmico, capaz de acompanhar todas as mudanças que o campo está sofrendo, além de tomar um posicionamento ativo no gerenciamento das empresas”, explica Letícia.

O que pode parecer gasto, na verdade é um investimento, são frutos a colher num futuro próximo, e que, com as opções online cada vez mais atrativas, como o curso de Formação de Tributarista citado acima, fica mais fácil se adequar às necessidades do mercado.

Um profissional que tenha esse conhecimento enriquece qualquer organização, “O planejamento tributário realizado de modo eficiente traz muitos benefícios às empresas, como redução de custos e melhor estruturação dos gastos internos, pontos que sempre são essenciais aos negócios”, finaliza a diretora do IBPT Educação.

SOBRE O IBPT Educação

Promover a educação continuada em tributação com qualidade é o propósito do IBPT Educação Ltda., empresa recém-criada pelas advogadas tributaristas Letícia Mary Fernandes do Amaral e Tailane Moreno Delgado Moro.

Tendo como foco o treinamento profissional nas áreas de governança e compliance tributários, promove, além de congressos e eventos presenciais, cursos de educação à distância para tornar a educação tributária acessível a todos.

Os cursos do IBPT Educação estão com as matrículas abertas e possuem flexibilidade de horário de acordo com a disponibilidade dos alunos.

* O aluno receberá o certificado de Tributarista Júnior, com carga de 144 (cento e quarenta e quatro) horas, se optar por apresentar um artigo científico de conclusão de curso, no prazo de 2 (dois) meses contados da finalização do módulo VI (“Gestão tributária”) e obter aprovação, conforme critérios da certificadora.

Optando pela não entrega do trabalho de conclusão de curso, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso de extensão, com carga total de 120 (cento e vinte) horas. O curso também está credenciado no Programa de Educação Continuada do Conselho Federal de Contabilidade e sua conclusão garante 120 pontos aos participantes do programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7310 ou pelo site http://educacao.ibpt.com.br/