A designer Marta Manente desenha coleção para a Modalle Móveis

5 dicas de viagem com Carnaval à prova de chuva na hospedagem
9 de fevereiro de 2022
Dormir com estilo é tendência: confira a nova coleção de pijamas da Renner
9 de fevereiro de 2022

A designer premiada Marta Manente, do Studio Marta Manente, mais uma vez cria coleção outdoor para a empresa paulista Modalle Móveis, que vem se destacando no cenário nacional com mobiliário criativo. A nova coleção autoral foi apresentada durante a 33ª edição da Abimad.

Confira abaixo os lançamentos da designer gaúcha:

AMALFI

Deslumbrante cenário natural sob penhascos íngremes na costa sudoeste da Itália, é plena inspiração para os traços do design da cadeira Amalfi. A designer Marta Manente tem descendência ítalo-brasileira e se inspira nas belezas das duas pátrias nas suas criações.Formas orgânicas, fluídas e ao mesmo tempo atemporal, completam a proposta elegante da Coleção Amalfi que está sendo apresentada em duas versões: cadeira e banqueta, que podem ser utilizadas em ambientes tanto em áreas internas quanto externas, pela seleção de materiais de alta performance e tecnologia náutica, como o alumínio e a corda naval que é trançada manualmente.Amalfi é profusão de delicadeza e sofisticação ímpar através da simplicidade do elegante traço.

Balanço Gunga

BALANÇO GUNGA

Poucos objetos trazem tantas memórias boas quanto um balanço. Sentir o vento no rosto, ir cada vez mais alto ou apenas relaxar, nos teletransporta para momentos memoráveis da nossa vida.

Nesta temática do embalo lúdico e relaxante, a designer Marta Manente criou para a Modalle o balanço Gunga.Ele é manufaturado em alumínio com entrelaces de cordas navais. Conta com formato confortável para sentar-se dentro em entremeios de almofadas, enquanto as franjas esvoaçantes que são umas das marcas do design da autora, enaltecem o movimento do vai e vem.

Inspirado em um dos cartões postais mais lindos do Brasil, o balanço Gunga representa brasilidade através do trabalho sensível e único do tramado manual.

AURORA

Espreguiçadeira Aurora possui traços alongados sinuosos e fluídos que dão o sentido de continuidade. Paralelo com seu nome, Aurora, que faz referência ao nascer do dia, à luz e a leveza.

O assento esguio parece levitar na estrutura de alumínio, proporcionando protagonismo quando aplicada nos ambientes.A espreguiçadeira pode ser utilizada em áreas de piscina. Na sua forma continua orgânica, possui um pequeno guarda sol que pode ser colocado e retirado com facilidade. É manufaturada com tubos de alumínio com pintura eletrostática, tem tapeçaria em tela sling.

Sofá Sancho

SANCHO

Entre a areia branquinha, o verde esmeralda do mar, falésias e surpreendentes cachoeiras, se destacam a beleza ímpar da baia de Sancho, em Fernando de Noronha, uma das mais belas praias do Brasil e do mundo.

Paralelo entre a inspiração da natureza e o surpreendente resultado dos traços contemporâneos e atemporais que se cruzam entre formas curvas e retas, carregadas de personalidade. Por ser manufaturada com materiais altamente resistentes à intempéries, a peça pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos. O design inusitado na parte das costas com o entrelace das cordas navais, favorecem a utilização em centro de ambientes, onde o detalhe é protagonista no décor.

Mesa de apoio Apo

APO

Recifes e corais são sempre encantadores pela exuberância de vida marinha que aglomera em seu entorno e é plena inspiração para o projeto da mesa de apoio Apo.

Construída com a base em concreto unicelular, hastes em alumínio e tampo com madeira naval de teca. A mesa é muito versátil e fácil de transportar no ambiente pelo detalhe na alça superior. Pode ser utilizada tanto em ambientes internos quantos externos.

Mesa de apoio Raja

RAJA

Um dos recifes mais belos do mundo inspira os traços da criação do conjunto de mesas de apoio Raja.

Pela sua usabilidade que agrega pessoas em seu entorno que favorece o bem-estar no ambiente decorado com mesas de apoio, assim como recifes estão para o ecossistema.

Tem formato geométrico e limpo, produzido em concreto unicelular, tudo de alumínio e tampo em madeira náutica de teca.

SOBRE A DESIGNER:

Marta Manente é de descendência Italiana, seus bisavôs migraram para o Brasil em tempos de guerra. História centenária de família que sempre trabalhou com toras de madeira. Foi com o seu pai, marceneiro, que aprendeu o amor pela arte de trabalhar com móveis.

São mais de 20 anos de experiências no desenvolvimento de projetos contemporâneos para o setor moveleiro.

Diretora do Studio Marta Manente Design, baseado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, que atua atendendo importantes players do Brasil e exterior, que executam um repertório de mobiliário e iluminação de vanguarda.

É decoradora de interiores, formada em Tecnologia em Produção Moveleira e pós-graduada em Design de Produto, com ênfase em móveis. Atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul, RS – Brasil.

Prêmios: Jovem Talent- Hunter Douglas 2015, Design Challenge NY 2015, Objeto: Brasil 2016, com exposição de seus produtos no museu Oscar Niemayer em Curitiba, Visual & Design 2019.

Integrante do seleto grupo de designers brasileiros que representam o país no exterior, o Raiz Project.

Participou de exposições nas feiras internacionais Isaloni e Fuore Saloni em Milão, e ICFF em Nova York no ano de 2016 e 2017, 2018, 2019 e 2021. Semanas internacionais de design nas cidades de São Paulo, Milão, Roma, Paris, Estocolmo, Londres, Barcelona e Berlin e Holanda.

Studio Marta Manente Design: www.martamanente.com.br | marta@martamanente.com.br | Instagram: @studiomartamanente | Contatos: +55 54 3452 7916