A cena das cervejas artesanais de Chicago apresenta qualidade de alto nível para os amantes das bebidas

Roca exalta a magnitude do design e homenageia Ruy Ohtake em novo ensaio fotográfico
23 de maio de 2023
Rafael Caetano – SPFW
23 de maio de 2023

Chicago é considerada uma das melhores cidades dos Estados Unidos para beber cervejas incríveis produzidas localmente em mais de 160 cervejarias, tornando- se o destino perfeito para os aficionados por cerveja

Os mestres cervejeiros de Chicago criam cervejas únicas que destacam sabores e aromas com ingredientes de alta qualidade. O resultado – cervejas artesanais bem equilibradas e únicas. Visitantes e moradores locais são conhecidos por desfrutar dos “flights of beer” (uma seleção de pequenos copos de cerveja, geralmente em torno de 110 a 150 ml cada) por toda a cidade. Esse estilo de servir cerveja é popular porque permite que os clientes experimentem uma variedade de cervejas antes de decidir qual delas gostariam de pedir.

Seja no centro ou nos diversos bairros de Chicago, os amantes de cerveja encontrarão uma cervejaria ou choperia exclusiva de Chicago em cada canto da cidade além de festivais suficientes para apreciar o ano todo. O guia abaixo ajudará os visitantes a navegar pelos distintos distritos cervejeiros e eventos festivos da cidade.

Downtown e South Loop

O coração da cidade, incluindo o Loop e o South Loop, é conhecido como um ponto de acesso para museus de renome mundial e as principais atrações de Chicago. Mas também é onde os visitantes encontram um número crescente de cervejarias locais, servindo cervejas feitas localmente para multidões depois do trabalho e visitantes de fim de semana.

  • Parada 1: a Moody Tongue há muito tempo é um destaque em Chicago. Duas experiências distintas são oferecidas na primeira cervejaria com duas estrelas Michelin no mundo. “The Bar” recebe os convidados para uma bebida casual num grande bar de mármore preto ou para um jantar sentado junto à lareira. O “Dining Room” oferece um requintado menu de degustação de 12 pratos orquestrado pelo premiado chef executivo Jared Wentworth, premiado com 10 estrelas Michelin e com o aclamado mestre cervejeiro Jared Rouben, onde cada prato é combinado com cervejas exclusivas Moody Tongue. Ambos os locais também estão disponíveis para jantares e eventos privados.

  • Parada 2: a Adams Street Brewery é a cervejaria local do histórico Berghoff Restaurant, um dos restaurantes mais antigos de Chicago. Com três gerações de experiência em fabricação de cerveja, a cervejaria familiar é especializada em cervejas de estilo alemão, incluindo lager, dunkel e hefeweizen. Pegue uma caneca de cerveja (e talvez um pretzel macio) e prove a história.
  • Parada 3: a taberna Duneyrr traz cervejas de inspiração nórdica para Chicago. Suas cervejas selvagens são feitas com um híbrido de técnicas e ingredientes de vinho e cidra, resultando em uma bebida verdadeiramente única. Não perca opções exclusivas como a Sour Ale Sauvyn Blanc, co-fermentada com uvas sauvignon, ou a Mymosa Grape Ale, produzida com laranjas e uvas Chardonnay.

West Loop e West Town

Esses bairros ocidentais são onde você encontrará uma das maiores cervejarias da cidade (a clássica Goose Island de Chicago), juntamente com uma nova safra de recém-chegados, como uma cervejaria de inspiração botânica e outra de influência mexicana. Combinados com as vibrações industriais descoladas da área, esses são alguns dos centros de cerveja artesanal mais badalados da cidade.

  • Parada 1: Embora seja distribuída em todo o mundo – incluindo uma choperia em São Paulo – a icônica Goose Island Brewing Company ainda é uma cervejaria nascida em Chicago. Sua localização no West Loop é onde eles fabricam sua cerveja desde 1995 e abrigam sua taberna e instalação de produção, para que você possa fazer um tour detalhado em pequenos grupos nos bastidores. Desfrute de uma cerveja na taverna antes ou depois do passeio.
  • Parada 2: a primeira cervejaria botânica de Chicago, a Forbidden Root Restaurant & Brewery (um cervejeiro, um rootmaster e um alquimista) se inspira nas primeiras técnicas de fabricação de cerveja que incluíam casca, caules, flores, especiarias e raízes. Eles usam esses ingredientes antiquados com técnicas contemporâneas para criar cervejas multissensoriais como você nunca experimentou antes.

  • Parada 3: a Cruz Blanca é uma cervejaria de influência mexicana com um balcão de taqueria. Experimente suas últimas cervejas de pequenos lotes, de suculentas IPAs a espumantes rosé ales, e peça uma das gigantes tostadas de Oaxaca, repletas de carne de porco defumada, bason crocante, queso e muito mais.

Pilsen e Bridgeport

Esses bairros têm histórias fascinantes, restaurantes aclamados – e toneladas de cervejas artesanais legais. Experimente alguns sabores em uma taverna discreta, ou na poderosa Lagunitas e jante em uma cervejaria dirigida por um chef que faz sua própria cerveja. Não importa aonde você vá, você terá um gostinho autêntico desses diversos bairros.

  • Parada 1: Lagunitas Brewing Company: A espaçosa choperia oferece passeios de degustação diários, música ao vivo de quarta a domingo, um mágico residente na sexta e no sábado, um menu completo de petiscos e todos os maiores sucessos de Lagunitas. Crie seu próprio “flight”de clássicos (como a popular Little Sumpin ‘Sumpin’ Ale) e cervejas de lançamento limitado (como uma cerveja envelhecida em barris de rum).
  • Parada 2: Alulu Brewery and Pub: cerveja artesanal e um cardápio elaborado por um chef são as características. Suas cervejas exclusivas de pequenos lotes são todas feitas internamente e estão disponíveis apenas em seu pub. Isso inclui duas dúzias de variedades diferentes, então os visitantes vão querer pegar um “flight”. O menu de comida mistura influências americanas e do leste europeu para uma abordagem eclética da culinária de pub. Há também coquetéis, coquetéis de cerveja, mocktails e “vinagres para beber” feitos em casa.
  • Parada 3: a Marz Community Brewing Co. como o nome sugere, é verdadeiramente uma cervejaria comunitária. Eles têm uma lista completa de artistas e designers de Chicago e de todo o mundo que projetam suas garrafas e latas e até criaram os murais vibrantes que cobrem as paredes da taverna. O espaço também apresenta jogos de fliperama vintage, um espaço de galeria e música com curadoria de uma estação de rádio que opera em uma galeria de arte local. Conta com 24 cervejas de pressão, de estilos experimentais a cervejas envelhecidas em barris.

Ravenswood Corridor (Malt Row)

Um epicentro da cena da cerveja artesanal local, esta área industrial evoluiu para uma próspera comunidade de pequenos cervejeiros (e um destilador). É imperdível para qualquer aficionado por cerveja artesanal. Os visitantes podem fazer sua própria cerveja e experimentar os produtos de uma microcervejaria experimental, o primeiro pub cervejeiro com estrela Michelin do país, uma cervejaria de inspiração europeia e muito mais. Além disso, os food trucks locais se reúnem aqui para servir a multidão que bebe cerveja artesanal.

  • Parada 1: a Half Acre Beer Company foi inaugurada em 2007, e o lançamento de sua clássica Daisy Cutter pale ale consolidou seu lugar no cenário cervejeiro de Chicago. A popular cervejaria tem uma taberna na West Balmoral Avenue, perto do extremo norte de Malt Row, com uma taberna e cozinha, além de uma movimentada cervejaria ao ar livre.
  • Parada 2: a Dovetail Brewing é especializada na elaboração de estilos de cerveja da Europa continental usando métodos de fabricação de cerveja do velho mundo. Isso inclui equipamentos exclusivos – uma peça de equipamento antigo de fabricação de cerveja de 100 anos que eles encontraram em uma fazenda nos arredores de Munique. Tudo isso resulta em um lote de cervejas únicas, incluindo uma Vienna lager, pilsner e rauchbier.
  • Parada 3: uma das menores cervejarias, a Spiteful Brewing fica ao lado da taverna Half Acre, e o que falta em tamanho é compensado em atitude. A nanocervejaria produz cervejas exclusivas com sabores agressivos, como a clássica Spiteful IPA, God Damn Pigeon Porter e Working for the Weekend IPA. Apesar do branding assertivo, o choperia é super receptiva — aceita cachorros e você pode trazer sua própria comida.

  • Bônus! Destilaria KOVAL – Você não pode deixar a Malt Row sem visitar a premiada destilaria KOVAL Distillery para provar sua linha de uísque, gim e destilados especiais. Conhecida por usar grãos orgânicos exclusivos e ingredientes de alta qualidade, a KOVAL é uma das maiores destilarias artesanais independentes de propriedade feminina do país. Faça um tour pelos bastidores, relaxe com um coquetel em seu espaço ensolarado e até leve para casa uma garrafa para adicionar ao bar da casa.

Procurando mais cervejarias artesanais em Chicago? Experimente algumas novas cervejas enquanto explora outros bairros de Chicago.

Explore mais cervejas artesanais em Chicago!

A crescente cena da cerveja artesanal de Chicago também tem um calendário repleto de festivais. Experimente cervejas artesanais feitas por cervejarias locais, nacionais e internacionais em festivais e eventos de cerveja de Chicago programados durante todo o ano.

Illinois Craft Beer Week, de 19 a 26 de maio de 2023

Junte-se à celebração anual da cerveja artesanal de Illinois. Centenas de locais participam, com aquisições de torneiras, degustações de cervejas raras, combinações de comida e cerveja e muitos outros eventos especiais. O evento principal é Beer Under Glass, um festival de degustação no deslumbrante Garfield Park Conservatory.

Chicago Friday Night Flights Verão de 2023

Um brinde à premiada cena da cerveja artesanal da cidade durante eventos exclusivos de degustação neste verão. A Chicago Friday Night Flights está de volta para sua sétima temporada! Cada evento apresenta um bairro diferente de Chicago e inclui degustações de cerveja de cervejarias locais, um DJ ao vivo e ótimos vendedores de comida. Não perca esses eventos únicos em uma das melhores cidades cervejeiras do país!

  • O evento inicial acontece em 2 de junho de 2023 no Gallagher Way com duas sessões no Gallagher Way! A primeira sessão será das 17h às 19h. e a segunda sessão será das 20h às 22h. A noite contará com vendedores de comida locais e mais de 30 cervejarias de bairros da cidade, bem como DJs residentes do Friday Night Flights tocando clássicos durante a noite. Compre ingressos aqui.

Square Roots Craft Brew & Music Festival de 7 a 9 de julho de 2023

O Square Roots Festival é uma experiência musical e de cerveja artesanal no bairro histórico de Lincoln Square, em Chicago. Mais de 30.000 fãs frequentam o Square Roots todos os anos para desfrutar de 50 cervejas artesanais locais (incluindo lotes especiais e torneiras de lançamento limitado), culinária local estelar e diversos gêneros de entretenimento que apenas a Old Town School of Folk Music pode oferecer.

Ravenswood on Tap de 22 a 23 de julho de 2023

O bairro de Ravenswood, em Chicago, é uma das comunidades cervejeiras artesanais mais badaladas do país. Lá você encontrará grandes produtores de cerveja artesanal como Half Acre, cervejarias menores como Begyle e Dovetail e até mesmo a destilaria artesanal KOVAL. Prove o melhor deste bairro centrado na cerveja durante Ravenswood on Tap, uma degustação de dois dias que inclui food trucks, uma programação de música ao vivo e produtos artesanais de artesãos locais.

Chicago German-American Oktoberfest, de 8 a 10 de setembro de 2023

Brinde à cultura alemã nesta Oktoberfest anual. Experimente a autêntica comida alemã e bebidas tradicionais, dance ao som de bandas alemãs e passe a noite com amigos aproveitando o outono em Chicago.

Para mais festivais e eventos de cerveja, clique aqui.

Choose Chicago

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Siga ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Dê like no Facebook e acompanhe a tag #ChicaGOandKNOW. Para mais informações visite aqui.

créditos fotos: Choose Chicago