A BWH HOTELS prioriza o crescimento e o desenvolvimento na América Latina

A solidão pode ser uma bomba relógio para o seu coração
21 de fevereiro de 2024
PatBO apresenta sua coleção de Fall Winter 24 com experiência imersiva na semana de moda de Nova York
21 de fevereiro de 2024

Brasil deve receber novos investimentos ainda em 2024

À medida que se assiste a um rápido crescimento do setor hoteleiro na América Latina, a BWH Hotels dedica-se a expandir as ofertas atuais na região, através de uma série de novos projetos de desenvolvimento. Enquanto empresa líder global de hotelaria, a BWH Hotels é composta por três famílias de hotéis – WorldHotels, Best Western® Hotels & Resorts e SureStay® Hotels™. Com propriedades em todo o mundo e 19 marcas em todos os segmentos, dos mais econômicos aos mais luxuosos, a BWH Hotels possui um forte impacto no setor de hotelaria na América Latina.

As projeções do setor indicam uma procura crescente por hotéis nesta região nos próximos anos. O Brasil lidera o pipeline de desenvolvimento da América Central e do Sul, estimando a criação de 17.000 quartos até 2027, mais 14.000 quartos do que o próximo país mais próximo, o Peru. Da mesma forma, México estimou o surgimento de 29.000 novos quartos de hotel nos próximos quatro anos.

“A BWH Hotels sempre foi apaixonada pelo crescimento e desenvolvimento na região da América Latina, uma área que acreditamos que não foi ainda maximizada no nosso portfólio”, disse Ron Pohl, Presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels e Presidente da WorldHotels. “São considerados muitos fatores nessas decisões, incluindo a identificação dos países e cidades nos quais se assiste a mais procura, que marca faz mais sentido para um mercado específico, se é mais adequada uma conversão ou nova construção para o sucesso dos proprietários e das marcas. Estamos entusiasmados por ver que a região continua a desenvolver-se e estamos ansiosos para a BWH Hotels ser uma força motriz na América Latina.”

Crescimento nos hotéis Best Western & Resorts

A BWH Hotels está empenhada em ser um forte motor de desenvolvimento na região através das suas marcas. Desde a marca de hotel tradicional, às estadias prolongadas ou às opções exclusivas de hotéis boutique e de luxo, a empresa dispõe atualmente de 76 propriedades ativas na América Latina, estando previsto o desenvolvimento de mais 30 nos próximos dois anos.

A BWH Hotels continua sua expansão significativa durante 2024, adicionando novas propriedades a seu portfólio em diversos mercados-chave na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Para os viajantes que exploram o Brasil, os destaques são o Wanderlust Experience Hotel, uma opção imperdível em Campos do Jordão (SP), e o Majestic Ponta Negra, em Natal (RN). A empresa mundial de hotelaria também adicionou recentemente o primeiro Aiden® da região ao seu portfólio, o Aiden by Best Western Black Hotel Boutique, na Cidade do México, que dispõe de 70 confortáveis quartos e suites, um restaurante no local, um centro de fitness e um terraço com vistas espetaculares sobre a cidade.

No Chile, foi acrescentado outro Best Western perto da Patagônia chilena, o Best Western Patagonia, uma propriedade acolhedora situada perto de Torres del Paine e rodeada por paisagens naturais deslumbrantes. Mais recentemente, foi inaugurado, a 1 de dezembro, o Best Western Salvador Hangar Aeroporto, que conta com 275 quartos em estilo apartamento. O hotel faz parte do novo complexo Hangar Business Park, um projeto que consiste num centro de negócios multiuso com vários hotéis, 1.274 salas comerciais e 74 lojas – evidenciando o crescimento na área.

Pensando no futuro, a BWH Hotels continua a anunciar projetos iminentes, especificamente de uma das marcas de boutique de luxo da empresa, a Aiden by Best Western. Os hotéis Aiden apresentam designs exclusivos e ofertas únicas, próximas dos centros das cidades, que permitem aos hóspedes sentirem-se descontraídos, em contacto com a cultura e informados. Existem hotéis Aiden em algumas das principais cidades mundiais e, brevemente, em 2024, estrearão os primeiros hotéis da marca na América Latina. Para além da propriedade na Cidade do México, a marca abrirá mais três hotéis em toda a região, incluindo um Aiden Quito de 55 quartos na área mais comercial do Equador, um elegante Aiden Georgetown de 138 quartos na Guiana, com abertura prevista para o segundo trimestre de 2024, e um Aiden de 40 quartos em El Salvador, com abertura prevista para o quarto trimestre de 2024.

No âmbito de outras marcas principais e de assinatura, a BWH Hotels assinou ainda três hotéis na Guiana. Face à recente atenção dada ao país devido à expansão sem paralelo do setor petrolífero, prevê-se que estas novas propriedades sejam inauguradas até 2026.

Expansão do Portfólio WorldHotels

A WorldHotels oferece um portfólio selecionado de alguns dos melhores e mais singulares hotéis e resorts independentes de todo o mundo. As quatro marcas da WorldHotels – Luxury, Elite, Crafted e Distinctive, proporcionam uma experiência de viagem específica e autêntica. Com 160 propriedades requintadas e de luxo, o crescimento da empresa na América Latina tem sido intencional.

O Hotel Madero, WorldHotels Elite, localizado em Buenos Aires, Argentina, disponibiliza 197 quartos e 25 suítes, spa, refeições no local e capacidade para reuniões e eventos. Possuindo, atualmente, propriedades na Argentina, Brasil e Peru, a WorldHotels estreará brevemente a sua primeira propriedade no México, durante o próximo ano. Localizado na popular zona de Zapopan, Andares, em Guadalajara, e atualmente em construção, o futuro hotel terá 104 quartos e será uma mudança bem-vinda no mercado hoteleiro. A abertura está prevista para 2025.

Sobre os hotéis BWH

A BWH Hotels é um consórcio líder mundial do ramo de hotelaria constituída por três empresas hoteleiras: WorldHotels™, Best Western® Hotels & Resorts e SureStay® Hotels. No seu conjunto, o consórcio possui aproximadamente 4.300 hotéis em mais de 100 países e territórios em todo o mundo*. Com 19 marcas em todos os segmentos, dos mais económicos aos mais luxuosos, a BWH Hotels atende às necessidades de desenvolvedores e hóspedes de todos os mercados.

*Os números são aproximados, podem variar e incluem hotéis atualmente em desenvolvimento.

fotos: Divulgação/WorldHotels™