A brasileira Casa Valduga chega à Dinamarca

Você sabe o que é Halal? Curso gratuito explicará o conceito e mostrará a força deste mercado trilionário
10 de agosto de 2023
Cosentino apresenta o Dekton® Zentum, um cinza exclusivo para o Brasil
10 de agosto de 2023

Elevando a qualidade do produto nacional, marca anuncia expansão comercial no ano em que também conquista cinco medalhas de ouro no continente

O Grupo Famiglia Valduga segue acumulando boas notícias no ano de 2023 e comprovando a excelência de seus produtos não apenas em solo nacional, mas também em terras estrangeiras. A novidade, desta vez, é o anúncio da expansão da Casa Valduga na Europa, agora com abertura de mercado também na Dinamarca, trabalho liderado diretamente pela embaixadora da marca no exterior, Luísa Valduga.

No container de vinhos e espumantes enviado pela Casa Valduga ao velho continente estavam seis mil garrafas com rótulos icônicos, como os vinhos Terroir Cabernet FrancCabernet SauvignonTerroir Chardonnay, além dos espumantes (elaborados a partir do método champenoise ou tradicional) Sur Lie, Arte Brut, Arte Brut Rosé130 Brut Tradicional e 130 Brut Blanc de Blanc – este último, eleito o Melhor do Mundo no Vinalies Internationales | França 2020, chancelando suas credenciais de fino perlage, excelente cremosidade e frescor da combinação perfeita entre notas frutas, nuances amanteigadas e de brioche.

130 Brut Blanc de Blanc: eleito o Melhor do Mundo no Vinalies Internationales e à venda também no Reino Unido

O Grupo Famiglia Valduga já tem presença em outros países, como Estados Unidos, Austrália, Curaçao e República Tcheca. Na Europa, a marca Casa Valduga está em Portugal, além de inserida em conceituados restaurantes do Reino Unido, como a rede do Grupo Gordon Ramsey, incluindo o renomado 1890 que tem a carta de vinhos assinada por Emanuel Pesqueira, e o concorrido Sushisamba, no London Heron Tower.

Com cinco medalhas de ouro, Casa Valduga é destaque em premiações na Europa

Premiações na Europa

Em concursos realizados no início deste ano na Espanha e na França, a Casa Valduga recebeu duas medalhas no espanhol Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2023, sendo uma delas Grande Ouro, e três no francês Challenge International du Vin. No total, foram cinco medalhas de ouro para quatro rótulos da marca, reforçando o padrão de excelência do Grupo Famiglia Valduga e sua expertise em inovação. Os vinhos premiados foram Terroir Exclusivo Marselan, com reconhecimentonos dois concursos,e os espumantes Premivm Extra Brut, 130 Brut e 130 Brut Blanc de Noir.

Sobre a Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com design modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. Acompanhe o Grupo pelo Instagram.