A arte de viver: exposição curada por Zilda Fraletti propõe reflexão sobre arte contemporânea

STAL Arquitetura assina apartamento garden para uma família jovem
18 de outubro de 2023
EP Duarte meets Toftemark – Quarteto promove encontro da música brasileira com o jazz
18 de outubro de 2023

A.Yoshii Curitiba sedia mostra de quatro consagrados artistas curitibanos: Ana Serafin, Cleverson Oliveira, Emerson Persona e André Mendes. Com entrada gratuita, as obras ficam expostas até 16 de novembro

showroom do Grupo A.Yoshii transformou-se em uma verdadeira galeria de arte. A construtora anunciou a exposição “A arte de viver”, curada pela especialista em arte contemporânea Zilda Fraletti. Inspirada no conceito do empreendimento Jardim Aurora, de viver bem, a exposição apresenta uma coleção incrível de obras de arte de renomados artistas paranaenses que exploram os muitos aspectos da existência de maneira inspiradora e cativante. As obras estão expostas no segundo piso do showroom da A.Yoshii, localizado na Rua Bispo Dom José, 2058, em Curitiba (PR), e poderão ser apreciadas gratuitamente até o dia 16 de novembro.

Ana Serafin

As obras são criações de alguns dos principais nomes do cenário artístico do Paraná, como a renomada Ana Serafin, que iniciou sua trajetória há quase trinta anos e é referência na poética técnica abstrata em tela em branco, explorando a liberdade das formas e da cor. Outros nomes presentes na exposição são Cleverson Oliveira, reconhecido pelos trabalhos de desenho em papel e tela com materiais como pó de grafite, lápis e marcador permanente; Emerson Persona, que é conhecido por representar o corpo em grandes formatos na pintura, no desenho e na colagem, fazendo uso de figuras de animais e plantas; e, ainda, o vencedor do Prêmio Pipa 2023, André Mendes, que explora a técnica de óleo para criar elementos orgânicos com aspecto de sonho, marcando uma passagem do físico para o metafísico.

Emerson Persona

As pinturas, em técnica acrílica sobre tela ou técnica mista, estão expostas individualmente, complementando a decoração do empreendimento Jardim Aurora, último lançamento da construtora na capital paranaense. A cuidadosa seleção foi realizada por Zilda Fraletti, especialista em arte que atua em Curitiba desde 1984 e foi responsável pela abertura da primeira galeria dedicada à arte contemporânea, fomentando o cenário artístico local e nacional, impulsionando a trajetória de artistas já consagrados e divulgando novos talentos.

André Mendes

A exposição ficará aberta até o dia 16 de novembro, em todos os dias da semana, das 9h às 18h. “Ter um espaço como esse para exposição de obras de artistas diversos é muito importante. Unir a inovação e a modernidade da A.Yoshii com obras de arte exclusivas proporciona uma experiência única para a nossa cidade”, finaliza o gestor da A.Yoshii em Curitiba, Ricardo Kitamura.

Serviço:

Exposição A arte de viver

Local: Showroom da A.Yoshii Curitiba na Rua Bispo Dom José, 2058

Quando: até 16/11/2023

Horário: Todos os dias da semana, das 9h às 18h

Mais informações: www.ayoshii.com.br

Divulgação