A alta perfumaria e a exclusividade

Swadisht inicia 2021 com novidades: carne halal e selo de qualidade e segurança
5 de fevereiro de 2021
Eduarda Galvani lança marca prêt-à-porter
5 de fevereiro de 2021

A perfumaria moderna vive uma nova onda, mundialmente, mas a França ainda é considerada como o berço da perfumaria exclusiva

Embora os números ainda sejam pequenos, a perfumaria de nicho está em forte ascensão com criações super diferenciadas por perfumistas que deixam o mercado dos perfumes comerciais para terem a liberdade de criar fragrâncias originais, que não serão massificadas.

Mantendo sempre características marcantes, um dos ingredientes que marcam a perfumaria de nicho é o Oud ou Agarwood (madeira de Agar). A árvore, quando infectada por um fungo, produz uma resina aromática, com um perfume levemente fumado e balsâmico. Originária do sudeste da Ásia, a madeira oud é conhecida por suas qualidades afrodisíacas, que a torna bastante popular no mundo oriental. Atualmente, várias marcas estão investindo em uma variante oud.

Na Neeche, única loja do Brasil especializada neste mercado, entre muitos perfumes, você encontra criações do Pierre Montale, como o Aoud Night, ou de Mancera, onde Pierre trabalha junto com sua filha Amélie.

Ele é um viajante convicto e frequente do distante Oriente, com um conhecimento ancestral que adquiriu nos cantos mais sombrios em oficinas de mestres perfumistas. Ela é uma fotógrafa e uma artista visual visionária, apaixonada pela ART DÉCO e pelas fragrâncias. Este sempre foi o ambiente em que conviveu e cresceu desde sua infância. As artes gráficas e o desenho olfativo se uniram e se transformam em uma obra que resite ao passar do tempo. A pureza e a geometria são inspirações para a criação dos elixires e suas caixas cristalinas. MANCERA transcende inspirações ocidentais e orientais neste local em que quatro mãos estão ocupadas trabalhando. Esta sonata familiar produz um ballet sinestésico, visual e olfativo, uma viagem para terras remotas, onde nascem os mitos e se traça o futuro.

MANCERA oferece uma estética francesa típica de uma perfumaria extraordinária e excêntrica, como resultado de suas luxuosas inspirações e perfeccionismo. PIERRE MONTALE sonhou em criar uma linha que evoca pureza da forma e da fragrância, a estilização das estampas e a riqueza dos materiais do frasco. Diretriz, cor e geometria: para um aspecto moderno, banhado em ouro, madeiras de ébano macassar, incrustações em madrepérola, couro ou metal (ouro, latão) para abraçar as luxuosas cores orientais do frasco. Uma homenagem ao refinamento francês para um homem que viaja entre lugares distantes e sua terra.

A loja Neeche tem um site para atender os clientes que estão fora de São Paulo, mas os amantes da perfumaria não deixam de passar sempre por lá. A experiência é única, pois a oportunidade de vivenciar todas as marcas e produtos, amplia o repertório, desperta o interesse em cada casa ou cada essência. São muitas famílias olfativas, são muitas notas e muita emoção.

“Nosso convite, é que as pessoas venham conhecer e apreciar o que tem de mais cheiroso, diz uma das especialistas que trabalha na loja. A compra, pode ser uma consequência”…

Foto: @petalexandrino