Compartilhe:

Peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho está em circulação por municípios paranaenses e mato grossenses do sul

Que tal se encantar com uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação? Assim é o espetáculo “A Arca de Noé”, que faz parte da rede de projetos culturais selecionados pelo Programa Petrobras Cultural.

Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, a peça, será apresentada neste sábado, dia 2 de julho, em Telêmaco Borba, às 15h, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado. Parte dos ingressos será distribuído gratuitamente para crianças de 0 a 6 anos, estudantes da rede pública de ensino, organizações não-governamentais e instituições comunitárias.

A obra apresenta poemas escritos por Vinícius de Moraes para seus filhos quese transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho. São elas que dão o tom da apresentação e envolvem a plateia no universo de inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo o Brasil.

Em um clima de encanto e envolvimento com a literatura e música popular brasileira, o elenco é composto por Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda.

O diretor do espetáculo, Edson Bueno, explica que “A Arca de Noé” é um patrimônio artístico brasileiro. “Essa peça é uma daquelas joias que, transformadas em teatro, adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e deixam uma mensagem eterna, que seguirá para sempre até a fase adulta. Ela precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações”, ressalta.

Produtor artístico e diretor da MRG Produções, promovedora do espetáculo, Márcio Roberto ressalta a importância da captação de patrocínios importantes para viabilizar a turnê. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos felizes com os patrocínios da Petrobras e da Copel. Tenho certeza de que será uma turnê de amor, da promoção da boa arte e de muita celebração pela vida.”

Depois de Telêmaco Borba, será a vez de Campo Largo. A turnê se encerra na capital sulmatogrossense, Campo Grande, em data ainda a ser agendada.

Os ingressos já estão à venda com preços populares, e crianças até 2 anos não pagam entrada.

O Programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões. Mais informações no site www.mrgcultural.com.br.

SERVIÇO

 

TELÊMACO BORBA – PR

02 de julho (sábado) às 15h

Centro Cultural Eloah Martins Quadrado – Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160 – Centro

 

CAMPO LARGO – PR (a confirmar)

09 de julho (sábado) às 16h

Centro da Juventude Bom Jesus – Rua: Ademar de Barros, 120 – Bom Jesus

 

CAMPO GRANDE – MS

Dia 30 de julho às 16h e 18h

Teatro Glauce Rocha – R. UFMS, S/N – Universitário

ELENCO:

Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

FICHA TÉCNICA: 

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.

MRG PRODUÇÕES – A produtora cultural promove espetáculos teatrais por meio de clássicos da literatura, a fim de divulgá-las dentro de princípios éticos, buscando manter a sua sólida reputação baseada em sua responsabilidade social. Marcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 30 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas e do Centro Cultural Boqueirão, em Curitiba. Foi conselheiro Municipal de Cultura de Curitiba, sendo representante dos pontos de cultura do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com Instituições públicas de ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.