Ram fecha 2021 como a marca premium que mais cresceu no Brasil

Votorantim Cimentos busca profissionais para trabalharem em Santa Catarina
19 de janeiro de 2022
Aproveite uma imersão de verão no Lake Vilas Charm Hotel & Spa
19 de janeiro de 2022

Foram emplacadas 2.760 unidades, alta de 87% em relação a 2020. Ram 2500 foi o veículo mais vendido no país acima de R$ 400 mil. Outro destaque foi a 1500 Rebel, que ganhou o título de Picape do Ano pela Autoesporte

A Ram segue em sua trajetória de sucesso no país, batendo mais um recorde de vendas. No ano passado, foram emplacados 2.760 veículos, representando crescimento de 87,1% em relação a 2020, que havia sido o melhor para a marca até então. Esse desempenho coloca a Ram como a fabricante premium que mais cresceu no Brasil ao longo de 2021, com larga vantagem (a segunda maior alta nesse segmento foi de 26%).

Além disso, na faixa de preço que atua, acima de R$ 400 mil, a marca Ram ficou em terceiro lugar – tendo liderado em cinco meses do ano passado. E, dentro desse universo, a Ram 2500 Laramie foi simplesmente o veículo mais vendido do país, com 2.227 unidades.

“Esses números mostram que a estratégia da Ram, com produtos exclusivos e feitos de acordo com a necessidade de nossos clientes, conseguiu superar até mesmo os inúmeros desafios que ocorreram em 2021”, diz Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul. “Isso só foi possível por conta da nossa parceria com os concessionários e, claro, o lançamento de produtos como a inédita 1500 Rebel e da edição especial 2500 Rodeo.”

Vale acrescentar que a Ram chegou a figurar em alguns meses entre as dez marcas mais vendidas no ranking de comerciais leves no ano passado e terminou 2021 duas posições acima na comparação com 2020, em 14º.

2500: destaque no segmento premium

A Ram 2500 Laramie continua sendo o carro-chefe da marca, com alta de 51% em relação ao ano anterior. Além da liderança na faixa acima dos R$ 400 mil, a maior picape do país também se destacou pela participação subindo de 3,3% para 4,8% no segmento premium como um todo. Na lista dos veículos de marcas de prestígio mais vendidos, a 2500 subiu da nona para a sexta posição. Outro ponto alto da 2500 no ano passado foi o lançamento da edição especial Rodeo, cujas 100 unidades se esgotaram em apenas 10 horas.

1500 Rebel: desempenho em todos os sentidos

Com as primeiras unidades entregues no final de abril, a Ram 1500 Rebel fechou o ano passado com 533 exemplares registrados. O desempenho e o prazer proporcionados pelo V8 HEMI® de 400 cv, associados ao design marcante e à toda tecnologia, também garantiram ao modelo o título de Picape do Ano 2022 da revista Autoesporte, a premiação mais tradicional da imprensa automotiva brasileira.

Liderança na Argentina

Também é importante salientar que, mesmo com intensas restrições locais, a Ram se manteve à frente no segmento de picapes full-size no segundo maior país da América do Sul. Em 2021, a marca conquistou 65,9% de participação no segmento, com 1.187 veículos emplacados no mercado argentino.

Sobre a Ram

Em 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do portifólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

Acompanhe os canais da Ram:

LinkedIn (NOVO):https://www.linkedin.com/company/ramdobrasil/
Instagram:https://www.instagram.com/ramdobrasil/
YouTube:https://www.youtube.com/RamdoBrasil
Facebook:https://www.facebook.com/ramdobrasil
Ram Store:https://www.ramstore.com.br/