Hospital INC e Academia Brasileira de Neurocirurgia organizam maior evento das ligas de neurocirurgia do Brasil

r.delbon apresenta coleção de joias Cosmic Signs, com criações inspiradas em elementos astrais e signos.
20 de agosto de 2020
Paraphornalha anuncia início das operações em Curitiba no mês de outubro
20 de agosto de 2020

IV Encontro Interligas de Neurocirurgia da ABNC ocorrerá de forma online, entre os dias 18 e 19 de setembro, com 60 palestrantes e expectativa de participação de 10 mil alunos de 50 ligas acadêmicas de todo o país

O maior evento das ligas de neurocirurgia do Brasil, o IV Encontro Interligas de Neurocirurgia da ABNC (Academia Brasileira de Neurocirurgia), será realizado entre os dias 18 e 19 de setembro e no formato 100% online. O encontro contará com a participação de 60 palestrantes e expectativa de 10 mil alunos, oriundos de 50 ligas acadêmicas de todo o país. O tema deste ano é a Semiologia Neurológica e tem o Hospital INC à frente da organização do evento.

As inscrições já estão abertas. “Serão 14 médicos palestrantes magnos e 46 palestrantes acadêmicos”, detalha André Giacomelli, organizador-geral da quarta edição do evento, e diretor de Técnico do Hospital INC. “As expectativas são grandes e esperamos um grande nível de interação com os profissionais de todo o Brasil”.

Em 2019, o evento contou com 400 participantes, na Expo Unimed Curitiba. Agora, espera-se que o evento online contribua para trazer ainda mais pessoas para o encontro e amplie a discussão da semiologia neurológica. A prática consiste em uma avaliação inicial bastante generalizada do paciente, seguida de uma avaliação mais minuciosa e voltada para seus dados neurológicos. Esta avaliação deve constar de uma história neurológica, ou seja, o histórico de problemas do paciente em relação a isso.

Para participar e conferir a programação completa, clique aqui: eventosinc.com.br

Serviço

IV Encontro Interligas de Neurocirurgia da ABNC

18 e 19 de setembro

Inscrições: eventosinc.com.br

Sobre a ABNC

A Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNC) foi fundada em 18 de outubro de 1974 pelo Professor Dr. José Ribeiro Portugal e tem como base da sua missão, promover o bem estar público e contribuir para a educação e a cultura do Neurocirurgião. A ABNC investe todos os seus recursos (humano e financeiro) com o objetivo de alcançar esse propósito.

Sobre o Hospital INC

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil e é pioneiro na América Latina a obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte, e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. O INC conta com um corpo clínico composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento de pacientes de todo o Brasil e diversos países da América Latina, em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de outras áreas tais como oncologia, otorrino, dermatologia, cirurgia digestiva dentre outras.