Modo home office: ambientes para inspirar

Produtores de Cachaça se mobilizam para a produção e doação de mais de 70 mil litros de álcool etílico hidratado a 70% para colaborar no combate ao COVID-19
27 de março de 2020
Paella Marinera para almoço de Páscoa
27 de março de 2020

Em virtude da pandemia mundial de coronavírus, a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é clara: evitar aglomerações, a fim de conter o avanço da doença. Atividades costumeiras como trabalhar, ir ao shopping, a escola ou andar de transporte público devem ser feitas com extrema cautela, em razão do grande poder de disseminação do vírus.

Projeto Michele Krauspenhar | Foto Marcelo Stammer

Projeto Alessandra Gandolfi | Foto Marcelo Stammer

Neste contexto, cada empresa se vira como pode: seja fortalecendo as orientações sobre os hábitos de higiene dos funcionários, por meio do uso do álcool gel e da lavagem frequente das mãos, interrupção dos seus serviços, ou dependendo das atividades desenvolvidas, trabalhar em modelo home office.

Projeto UNIC | Foto Eduardo Macarios

Projeto Ana Cris Avila | Foto Nenad Radovanovic

Esse método consiste na execução das tarefas diárias diretamente do conforto de nossas casas, com o auxílio de plataformas que tem a missão de facilitar o trabalho e manter a produtividade dos funcionários. Ao trabalhar por meio remoto, a primeira coisa que precisamos pensar é no ambiente. Afinal, como reproduzir em casa, o espaço em que iremos nos dedicar a horas de trabalho?

Projeto Daniela Barranco | Foto Gerson Lima

A primeira coisa que vem a mente é tranquilidade, afinal, executar atividades profissionais requer concentração e calmaria. Ambientes reservados e exclusivos são uma boa opção para dar privacidade, com o intuito de evitar interrupções e excesso de pausas.

Projeto Talita Nogueira, em parceria com Formighieri Pisos e Móveis Sob Medida | Foto Divulgação

Projeto BE.Studio | Foto Marcelo Stammer

Outro aspecto a ser destacado em um ambiente favorável para o home office é a iluminação. Uma boa iluminação natural é de vital relevância ao dia-a-dia, pois permite uma maior circulação de ar, trazendo benefícios a saúde, além de resultar em um espaço mais bonito e agradável. Além disso, é uma ótima forma de economizar energia, gerando um local econômico e que preza pela sustentabilidade.

Projeto Claudia Pereira | Foto Divulgação

É muito importante separar um cantinho para trabalhar em casa, por mais que fazer as atividades na cama ou no sofá seja uma ideia tentadora. Esses locais dão uma falsa sensação de conforto e são suscetíveis a pausas, como parar pra tirar um cochilo ou assistir TV, por exemplo.

Projeto Valliatti & Patrão | Foto Divulgação

Pensando nisso, separamos algumas sugestões de ambientes para inspirar quem deseja desenvolver suas atividades com excelência, ao mesmo tempo em que cuida da sua saúde e do próximo nesse período.