Crochê de rami, palhas, bordados feitos à mão e couro rastreável ganham o destaque
A Nannacay, marca de luxo de bolsas, acessórios e vestuário, lança no dia 05 de fevereiro a ‘The Art of Craft’, que reafirma o artesanato como essência, potência criativa da marca e o protagonismo das artesãs no centro da criação em toda a cadeia produtiva. A coleção nasce de um olhar sensível para o tempo, o gesto e a memória que existem por trás de cada peça.
O ponto de partida criativo foi o próprio fazer artesanal como expressão cultural e afetiva. Em vez de buscar inspirações externas, The Art of Craft se ancora no arquivo vivo da Nannacay, que revisita os ícones, técnicas e comunidades sob uma ótica contemporânea e atemporal, com referências que surgem dos ateliês e do processo manual das mulheres das comunidades da Bahia, Rio de Janeiro, Peru, entre outras regiões do Brasil e América Latina.

A coleção utiliza matérias-primas que já fazem parte do universo da marca, como crochê de rami, palhas, bordados feitos à mão e couro rastreável. As tramas aparentes, os pontos irregulares valorizam o gesto manual e nos acabamentos que expõem o processo em vez de escondê-lo. As formas equilibram estrutura e fluidez, enquanto as texturas convidam ao toque. Cada detalhe carrega uma intenção. Nada é excessivo, tudo é essencial, reforçando a ideia de que a verdadeira beleza reside na construção, no tempo e na imperfeição natural do feito à mão.
Para Márcia Kemp, fundadora e diretora criativa da Nannacay, a coleção traduz o coração da marca “The Art of Craft representa a essência da Nannacay. É um lembrete de que o verdadeiro luxo nasce do tempo, do cuidado e das mãos que criam. Quero que as pessoas sintam, ao vestir essas peças, a força do humano por trás de cada ponto e entendam que moda também pode ser um gesto de conexão, respeito e transformação”, afirma.
The Art of Craft estará disponível nas lojas físicas da Nannacay, no e-commerce da marca e em parceiros selecionados no Brasil e no exterior a partir do dia 05 de fevereiro.
fotos: Pedro Bucher


