Novo L’Oréal Mastercard BusinessCard avança inclusão financeira e facilita o acesso ao crédito

Expansão para outros mercados da América Latina e Caribe (LAC) prevista em breve

A Mastercard e a L’Oréal anunciam uma parceria estratégica na América Latina e Caribe para fortalecer milhares de profissionais e empreendedores da beleza com o lançamento do L’Oréal Mastercard BusinessCard – um passo decisivo rumo a uma economia digital mais inclusiva e acessível.

O cartão, que estreia no México emitido pela Clara – referência em gestão de gastos corporativos na região –, é o primeiro cartão de crédito desenvolvido especificamente para o setor de beleza. O objetivo é ampliar a inclusão financeira e impulsionar o crescimento de pequenos negócios. Inicialmente, o cartão está disponível para proprietários de salões, cabeleireiros independentes, criadores de beleza e distribuidores da rede profissional da L’Oréal no México. A expansão para novos mercados da LAC ocorrerá em breve com parceiros adicionais.

Com cerca de 350 mil salões de beleza na região, segundo associações de estilistas, o setor desempenha papel fundamental na geração de empregos e na promoção do empreendedorismo. No entanto, a forte dependência do dinheiro em espécie aumenta riscos de fraude e limita o acesso a serviços financeiros seguros e acessíveis. Hoje, 90% dos pagamentos B2B na região ainda são feitos em dinheiro, cheques ou transferências bancárias, o que evidencia uma lacuna significativa de digitalização.

Pequenas e médias empresas são o coração da economia latino-americana, e esta parceria representa um avanço importante para os milhões de empreendedores que movimentam nossa região todos os dias”, afirma Walter Pimenta, vice-presidente executivo de Pagamentos Comerciais e Novos Fluxos de Pagamento da Mastercard para a América Latina. “Estamos entusiasmados com o impacto que podemos gerar juntos — ampliando o acesso das PMEs ao ecossistema digital, oferecendo ferramentas financeiras práticas e criando caminhos mais inteligentes para crescer. Ao unir forças com uma líder global como a L’Oréal, aceleramos o potencial de um segmento que impulsiona inovação, geração de empregos e desenvolvimento econômico inclusivo.”

Pagamentos no setor de beleza ganham uma transformação digital

Tradicionalmente, solicitar um cartão de crédito exigia idas presenciais a agências e longos processos de aprovação — tempo valioso que afastava os profissionais de seus salões e clientes. Ao simplificar a análise de crédito e integrar produtos financeiros nos ambientes onde esses profissionais atuam, Mastercard, L’Oréal e Clara tornam o processo mais ágil e intuitivo, permitindo que mais empreendedores — especialmente os historicamente desfavorecidos — participem da economia digital com confiança.

Principais benefícios do cartão

  • Beleza que compensa: descontos e pontos em produtos adquiridos na rede L’Oréal; bônus de boas-vindas de US$ 150 em compras iniciais de estoque; acesso a lançamentos e pré-vendas de produtos para se manter atualizado com tendências e técnicas.
  • Recompensas fora da rede L’Oréal: Para compras realizadas fora da rede L’Oréal, é possível acumular pontos em outras despesas do salão, como contas de serviços e seguros, além de receber descontos em despesas diárias de negócios de mais de 50.000 marcas globais por meio do Mastercard Easy Savings®.
  • Oportunidades de crescimento projetadas para o sucesso: acesso à L’Oréal Academy, práticas profissionais e eventos exclusivos do setor para desenvolver habilidades e ampliar redes.
  • Impulsione a gestão de despesas: reconciliação simplificada, redução de riscos financeiros e recupere tempo valioso, com acesso gratuito à plataforma digital de gestão de despesas da Clara.
  • Loja única: Incorporado ao novo marketplace B2B da L’Oréal, acesse uma loja única para gerenciar estoques, pagamentos e acessar recursos profissionais
  • Acesso às soluções de IA da Clara: incluindo Financial Analyst, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar oportunidades de poupança, gerar qualquer tipo de relatório e facilitar a conformidade, proporcionando aos proprietários de negócios uma visão clara de suas finanças em tempo real.

“A comunidade de beleza no México é extremamente vibrante, com centenas de milhares de profissionais talentosos que merecem todas as oportunidades para prosperar”, afirma Alonso Gotuzzo, diretor da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal México. “Sabemos que acesso à educação, financiamento e desenvolvimento profissional pode transformar carreiras. Por isso, temos orgulho de lançar o L’Oréal Mastercard como nosso primeiro cartão na América Latina — unindo inclusão financeira com programas de treinamento de classe mundial. Estamos investindo em pessoas, apoiando o aprimoramento de habilidades e desbloqueando oportunidades que fortalecem tanto os negócios quanto toda a indústria de beleza no país.”

“Na Clara, nossa missão é tornar as operações das empresas mais ágeis, simples e transparentes. Essa parceria com a L’Oréal e a Mastercard nos permite levar essa visão a milhares de profissionais da beleza, reduzindo ineficiências, aproveitando o poder da IA e liberando tempo para que se concentrem no que importa: seus clientes”, destaca Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da Clara.

Juntas, Mastercard, L’Oréal e Clara estão removendo barreiras para pequenos negócios e transformando o acesso financeiro em motor de crescimento e inclusão em toda a LAC. Para mais informações sobre o L’Oréal Mastercard BusinessCard, visite: aqui.

foto: divulgação

Somos um veiculo de comunicação. As informações aqui postadas são de responsabilidade total de quem nos enviou.