Silhueta clássica segue em evidência com oito novas cores que reforçam sua estética robusta e identidade marcante
Em outubro, chegaram a todas as lojas da Vans Brasil, oito novas colorways do Knu Skool, modelo que se consolidou como um dos ícones da cultura sneaker. Os lançamentos são nas cores Blocking Black/Pink, Blocking Brown/Brown, Flame Cream, Flame Black/Blue, Camo Black/White, Camo Black/Green, Neon Orange e Neon Pink, expandindo as combinações e formas de expressão da silhueta. Além das lojas físicas, os produtos estarão disponíveis para venda no site oficial da marca e em revendedores autorizados.
Originalmente lançado em 1998, o Knu Skool nasceu inspirado pelo skate e pela energia criativa da juventude dos anos 2000. Com design imponente e personalidade única, o modelo mantém detalhes fiéis à versão original e se destaca pelo acolchoamento exagerado na língua e no calcanhar, cadarços largos e pela Sidestripe em 3D — elementos que garantem não apenas conforto, mas também um forte apelo estético ligado ao streetwear.

A Sidestripe, um dos símbolos mais reconhecidos da Vans, foi criada a partir de um esboço de Paul Van Doren na década de 1970, inicialmente apresentada no sul da Califórnia como “jazz stripe” e posteriormente atualizada no Knu Skool em versão 3D. Além de diferenciar os tênis que conquistavam jovens amantes dos action sports, a assinatura tornou-se uma marca registrada da Vans, representando criatividade e autenticidadeAs novidades trazem colorways que vão dos blocos contrastantes e tons terrosos a estampas flame e camufladas, além dos vibrantes neons, refletindo a versatilidade do Knu Skool em dialogar tanto com a cena do skate quanto com tendências da moda atual, sem perder a essência que consolidou a silhueta como referência criativa.
Sobre a Vans:
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e multimarcas, além de uma experiência exclusiva de compra no App Vans, disponível na App Store e Google Play. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua. Atualmente, a Vans® patrocina eventos e projetos de fomentação em cultura urbana como a Batalha da Aldeia, além de plataformas icônicas como o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.
Vans, “Off The Wall” Since ’66
fotos: divulgação


