Microsoft New Commerce: o que muda para 2023

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O modelo para comercialização de contratos do programa Cloud Solution Provider (CSP) apresenta mudanças para este ano. Especialista da Microservice, empresa brasileira credenciada para comercialização da solução, explica as atualizações

Com o objetivo de mudar a maneira como as empresas compram licenças Microsoft e contratam serviços da empresa de tecnologia, alterações foram feitas no Microsoft New Commerce. A nova experiência de comércio é utilizada para comercialização de contratos dentro das modalidades do programa Cloud Solution Provider (CSP – Provedor de Soluções na Nuvem). A atualização prevê fornecer mais segurança, flexibilidade e funcionalidade aos serviços baseados em licenças.

“A versão 2023 da solução garante que a experiência de cada cliente esteja otimizada, com maior foco em ‘como’ elas estão comprando e gerenciando, e menos em ‘o que’ as organizações estão comprando”, diz Sandro Zendron, CEO da Microservice. A empresa é especializada em soluções para segurança da informação, fornecendo soluções Microsoft nas empresas.

Para começar, a data de renovação é um ponto que as empresas devem estar atentas. As assinaturas que vieram da versão anterior passarão automaticamente do programa legado para o Microsoft New Commerce 2023.

Outra mudança é com relação ao processo de pagamento. “Se o gestor já tem conhecimento do número de licenças necessárias antes da contratação, pode optar pelo pagamento anual antecipado. Há a alternativa de pagamento mensal, que garante maior flexibilidade, já que é possível definir a quantidade de licenças a cada mês. Cabe ao executivo de cada empresa analisar seu cenário pontualmente, sendo que o pagamento mensal tem um custo maior”, garante Zendron.

É importante saber que, na nova versão do Microsoft New Commerce, não é possível alterar a contagem de licenças no meio do período – seja do plano anual ou mensal. Mas a edição 2023 do modelo conta com cobrança simplificada e aprimorada para conceder vantagens às empresas, como cobrança e faturamento na moeda do cliente – real, no caso – e suporte a termos mensais, anuais e trienais para muitas assinaturas.

Além disso, há melhorias ou novos cenários para dar suporte a novas experiências envolvendo os preços praticados, serviços, complementos e promoções que podem ser conferidos aqui.

Sobre a Microservice

Com três décadas de atuação, mais de 950 clientes e presença em todo o país, a Microservice é uma empresa de tecnologia que oferece serviços e soluções para segurança da informação, backup em nuvem, além de soluções Microsoft. Tem sede em Blumenau (SC) e conta com uma equipe de especialistas que analisam e propõem as melhores tecnologias para otimizar o modelo de negócio de cada cliente.

Mais informações em www.microserviceit.com.br

foto: Gerard Julien/AFP