Ateliê Revestimentos apresenta ambientes edificados em Steel Frame na Campinas Decor

Uso indevido de colírios para conjuntivite pode causar doenças sérias
27 de abril de 2018
Faltam poucos dias para o maior festival de música do Paraná
27 de abril de 2018

Moderno e sustentável, sistema construtivo é novidade na mostra e inspiração para projetos residenciais e comerciais

Em sua 10ª participação consecutiva na Campinas Decor como fornecedor de materiais, o Ateliê Revestimentos inova ao apresentar na mostra ambientes edificados com sistema construtivo Steel Frame e Placas Cimentícias. A novidade que preza pela sustentabilidade foi utilizada em dois ambientes: no Café, projetado pelos arquitetos Daniella Antunes e Gustavo Pigatto e pelo engenheiro Eduardo Costa; e no Lazer da Piscina, assinado pelos profissionais Andrea El Banat, Daniela Caporossi, Ricardo Caporossi Júnior e Gabriela Gonzales.

O Light Steel Frame é uma estrutura de aço galvanizado leve que é revestida com placas de fechamento internas e externas, que já vêm prontas para receber pintura ou revestimentos, além de isolamentos térmicos e acústicos. “Em vez de tijolos e cimento, foram utilizados Steel Frame e Placas Cimentícias, que são materiais 100% recicláveis, com consumo reduzido de água – por isso também é chamado de Construção Seca – e quase nenhum desperdício de material. O resultado final é muito próximo ao da construção convencional, mas com qualidade superior. É uma alternativa moderna e sustentável ao uso da alvenaria”, explica a arquiteta do Ateliê Revestimentos, Patricia Coelho.

O ambiente Café, da Campinas Decor, foi 100% construído com Steel Frame e Placas Cimentícias em apenas 25 dias

Segundo Patricia, dentre os benefícios da construção seca podem ser destacados o ótimo desempenho acústico do ambiente, o ganho de área útil no espaço interno que pode chegar a 5% e a não proliferação de fungos, mofo ou bolor.

Os arquitetos Daniela Antunes e Gustavo Pigatto destacam que o Café, com 100 m², foi totalmente construído totalmente com Steel Frame e fechado com placas cimentícias em apenas 25 dias. “Muita gente usa esse sistema construtivo como complemento, mas nós queríamos uma edificação feita 100% com Steel Frame, sem vigas metálicas pesadas, para demonstrar que essa é uma ótima solução para o segmento de bares e restaurantes e também, para quem busca obras rápidas”, comenta Daniella.

O Lazer da Piscina também foi edificado com Steel Frame e Placas Cimentícias

Outro ambiente construído do zero na Campinas Decor 2018 foi o Lazer da Piscina. Para a edificação, as arquitetas consideraram o mesmo pé direito da casa, a fim de integrar o novo espaço com a construção já existente e criar uma harmonia com a vegetação bem marcada da fazenda. O sistema construtivo utilizado foi o Steel Frame, pela rapidez e adequação ao projeto. “Utilizamos esse sistema por que precisávamos de uma construção rápida, resistente e real, que pudesse ser utilizada em outros projetos”, relata a arquiteta Gabriela Gonzales.

A arquiteta Andrea El Banat revela que essa foi a primeira vez que utilizaram Steel Frame e placas cimentícias em um projeto. “O resultado foi tão bom que já temos clientes interessados em conhecer mais sobre o sistema construtivo para uso residencial”, comemora.

Nas obras foram utilizados Light Steel Frame da Ananda Metais e Placas Cimentícias da Gypsum, marcas integrantes do portfólio do Ateliê Revestimentos.

Campinas Decor 2018

A 23ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, acontece de 27 de abril a 10 de junho com um atrativo extra. Além de exibir as tendências e o que há de mais recente em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo, o evento deixará como legado a recuperação da Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), reforçando a tradição de doar melhorias realizadas em prédios do patrimônio público.

A bela propriedade localizada ao lado da Rodovia Campinas-Mogi Mirim, em local de fácil acesso e com visão panorâmica de parte da cidade, foi escolhida como palco para apresentar o trabalho de um time formado por 74 profissionais de Campinas e cidades do entorno, responsáveis por projetar, decorar e – em alguns casos, construir – 41 ambientes internos e externos. No total, são 12.650 metros quadrados de passeio, entre 1.345 metros quadrados de área construída original da fazenda e 11.305 m2 de jardins.

Ateliê Revestimentos

Referência em revestimentos de alto padrão, nacionais e importados, oferece um mix de materiais exclusivos que aliam design, tecnologia e funcionalidade. Nas lojas de Campinas, Presidente Prudente e Bauru, é possível encontrar todas as vertentes de produtos do mercado, desde os mais tradicionais aos mais arrojados.

O Ateliê Revestimentos conta com grande variedade de pisos laminados e vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés, drywall e soluções acústicas. A equipe de profissionais especializados está disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final propiciando soluções inovadoras.

Ateliê Revestimentos

www.atelierevestimentos.com.br

Blog: www.atelierevestimentos.com.br/blog

Fan Page: www.facebook.com/AtelieRevestimentos

Instagram: @atelierevestimentos

Ateliê Revestimentos Campinas

Rua Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 490, Nova Campinas

(19) 2139-3550

Ateliê Revestimentos Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes, 3537, Jd. Bongiovani

(18) 2101-1105

Ateliê Revestimentos Bauru

Alameda Dr. Octavio Pinheiro Brisola, 17-39, Vila Nova Cidade Universitária

(14) 3245-0401