Minimal Design integra projeto corporativo na Água Branca, em São Paulo

Rosewood Xi’An: O mais novo empreendimento ultraluxuoso que revisita a história da China Imperial
27 de junho de 2022
Comprar ou alugar carro: o que vale mais a pena?
28 de junho de 2022

Desenvolvido pelo Escritório “Entre Arquitetos”, o novo Centro de Soluções LG une tecnologia, natureza com a funcionalidade do mobiliário

Inaugurado em 2021, o novo Centro de Soluções LG tem 2.000m² e está localizado no bairro da Água Branca, em São Paulo. O projeto foi desenvolvido e especificado durante um ano pela equipe do Escritório Entre Arquitetos, liderado por Danielle e Vinícius Capella. Os espaços abrangem desde showroom e locais para apresentações dos novos produtos da LG (como academias de treinamento de Ar-Condicionado, Monitores e Tv´s) com infraestrutura voltada para aulas práticas e teóricas.

Para os arquitetos, o desafio foi integrar todos esses usos de naturezas distintas, porém complementares, e estabelecer um conceito claro que fluísse organicamente entre os diversos ambientes. A solução foi abrir e integrar os ambientes com salas “aquários”, construídas com divisória em dry wall, vidros e pintura, e idealizar um desenho orgânico das ilhas do showroom, de modo a convidar o visitante a explorar e descobrir os diversos usos dos produtos da marca.

Cada “vertical” abrange uma ambientação de determinado segmento (hoteleiro, hospitalar, comercial etc.), contextualizando os produtos expostos. O desenho de piso também orgânico conecta de forma fluída os ambientes e interage com os planos verticais, por vezes com o desenho dobrando pelas paredes.

O mobiliário da Minimal Design foi o escolhido para compor as salas de treinamento, palestras e exposições com as cadeiras fixas BR Chair; as salas de reuniões e conference call com as mesas Pina; além das áreas de staff e operacionais com as mesas Linha MN34 Pé Trave-Minimal.

O resultado? Tudo lindo, confortável e funcional, fechando com chave de ouro este projeto aprovado pelos usuários mais detalhistas.