Tory Burch Spring 22 Collection

Ceusa aposta em criatividade e invade SPFW com ação interativa
3 de junho de 2022
Dia Nacional do Vinho: conheça os mitos e verdades da bebida
3 de junho de 2022

Nossa coleção Spring/Summer 2022 é inspirada na engenhosidade de Claire McCardell e seu legado de roupas esportivas americanas que revolucionaram a maneira como as mulheres se vestem

Ela descartou as regras do que as mulheres devem usar, resolvendo problemas para a realidade de suas vidas. Seus projetos incutiram uma sensação de liberdade, encorajaram a auto-expressão e mulheres empoderadas com uma elegância casual que é tão relevante hoje quanto era no final da década de 1940.

Há contrastes marcantes de cor, estampa e tecido. Chiffon e linho, jersey e bordado inglês; vestidos colados em piquenique e mantas Madras, listras projetadas e sólidas, e tops de jersey reversíveis com color block.

As cinturas são suavemente definidas com cintos largos, faixas longas e bandeaus tech-knit, equilibrados pela proporção de saias e calças folgadas. Combinações alegres, ousadas e brilhantes e inesperadas de vermelho, fúcsia, lavanda, azul, verde e chartreuse.

Delicada tensão entre o retrô e o moderno. Uma nova silhueta de bolsa balde. Assim como as bolsas tote oversized, hobos e crossbody envelopes, é confeccionada em camurça, napa, couro com costura dupla e T Monogram ráfia.

Uma placa de prata artesanal é bordada com um detalhe do logotipo de couro costurado à mão, visto em bolsas, pingentes e mules. Sapatilhas de bico fino e arredondadas acentuadas com laços no tornozelo ou tachas .

     

Estão incluídas duas reedições dos designs de McCardell: um flat que ela criou com Capezio em 1953, e uma bota listrada de seda e algodão.” – Tory Burch

Esta coleção faz parte da parceria contínua com o Maryland Center for History and Culture, que abriga os arquivos pessoais de McCardell. Para apoiar a preservação do legado da designer, estabelecemos a Tory Burch Claire McCardell Fashion Fellowship no MCHC.