8 Joalheria Autoral estreia na CasaCor Paraná

Compartilhamento de cotas de aeronaves se consolida como alternativa na aviação executiva
31 de agosto de 2021
TECPUC está com inscrições abertas para processo seletivo de bolsas sociais 
31 de agosto de 2021

Depois de tanta espera, finalmente chega a temporada da CasaCor Paraná

Este ano a grande novidade é um ambiente especialmente criado para receber um coletivo de talentosos joalheiros da cena local. A 8 Joalheria Autoral recebe oito artistas com suas coleções especialmente criadas para o evento.

Localizada no piso intermediário, próximo ao café, aberta de terça à domingo dàs 13hs às 21hs

A descoberta do mundo da joalheria veio ao acaso, após iniciar um curso de ourivesaria, há uns 3 anos. Lá Cecília Ghilardi se apaixonou por esta arte. Há dois anos criou sua própria marca e abriu sua empresa.

Vem fazendo muitos cursos, aprendendo várias técnicas, participando de eventos e exposições nacionais e internacionais. Participou este ano da Casa Cor Rio. Desenvolveu suas criações em ouro e prata.

Usa as mais variadas técnicas e materiais tais como pérolas, madeira, brilhantes e muitas gemas naturais, tintas de metal, couro…

Cria peças únicas, autorais, contemporâneas, mas com o refinamento da joalheria clássica.

Luciá Consalter joalheira e artista plástica.

Nas joias e nos desenhos os fios estão presentes.

A joalheria é um processo incansável de novas criações e um momento de introspecção.

Do imaginário vão p concretização das ideias.

As peças em prata com diferentes pedras vão sendo formatadas para adornar corpos que gostam de fazer a diferença e prestigiar o designer autoral!!

Martti Cerâmica Autoral

Marcia Campetti atuou por 24 anos na área de interiores e arquitetura.

Do contato direto com o design e as artes surgiu o interesse pela cerâmica, a aventura escultórica tomou forma nas joias de cerâmica

Monica Reichert Joalheira, gemóloga e designer de jóias. Sua alma artística sempre se sobressai. Quando pequena adorava atividades manuais, pintura, produzia brinquinhos de miçanga, cachecol de lã e por aí vai… Junto com a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, iniciou o curso de Ourivesaria em 2014 na AbraJóia, (Academia Brasileira de Joalheria).

Com a conclusão da faculdade, seguiu criando suas peças e deixou que sua criatividade se expandisse dentro do mundo da joalheria. Se aperfeiçoou na área, formada em Gemologia e Design de Jóias pela GIA (Instituto de Gemologia da América) em Nova York. Promete ter muito para mostrar, sendo tudo isso o início de um grande sonho.

A joalheira Renata Romanó começou sua jornada profissional na Itália. Formada em design de carros pela Università Degli Studi di Firenze, ganhou experiência trabalhando em grandes projetos na Secretaria de Moda. De volta ao Brasil, começou a produzir acessórios artesanais até evoluir para a área de joalheria. Hoje, possui sua própria marca, com exposições em Luxemburgo e na Bélgica.

Em 2022, embarcará para a Itália com o objetivo de participar da Semana de Jóias de Milão. Em seu trabalho utiliza ouro, prata e pedras naturais, produzindo jóias impactantes, delicadas e harmônicas. Sua maior inspiração são ícones da arquitetura como

Le Corbusier, a escola Bauhaus e as peças geométricas fortes da clássica Cartier.
Renata está à frente de todo o processo, desde o desenho e execução até a comercialização.

O amor e a dedicação, de Rodrigo Alarcón, e Marcelo Alarcón ao ramo joalheiro já superam 4 décadas. Foram anos de muito aprendizado e criação de milhares de joias únicas. Participou de várias exposições e feiras no Brasil e exterior.

 Sua “Flagship Store” vai completar 20 anos. A loja foi idealizada num espaço pensado para permitir uma experiência de compra especial, um ambiente que proporciona prazer e que encanta o cliente com o ato de compra de uma joia.

Luxo Contemporâneo é a definição da marca de joias criada por Sharoni Aizental. Seu design é limpo, faz uso de matéria natural orgânica e utiliza a mão de obra artesanal, sempre regida pelo espírito joalheiro que carrega em seu DNA.

Com essa combinação única, o resultado que se pode esperar é uma joia sofisticada, versátil e descomplicada. Perfeita para quem aprecia o luxo minimalista da vida contemporânea.

Tatiana Gravina é designer autoral de joias e produz pessoalmente todas as joias que cria.

Sua especialidade é a modelagem em cerâmica plástica, um material muito leve, maleável e que oferece um toque acetinado na pele, sendo portanto, muito confortável de usar.

Em meio a volumes, texturas, cores e metalizações em lindas nuances, as joias de Tatiana Gravina têm bastante personalidade e são um misto de força e delicadeza. A designer também incrementa suas criações com pedras, pérolas e metais nobres.

Tatiana é idealizadora do Joiarte – Movimento de Joias Contemporâneas, tendo realizado oito edições até o presente momento, onde reuniram-se marcas de joalheria autoral feitas com os mais diversos materiais, além de talks sobre temas relacionados ao mundo das joias autorais.