7Lives Helmet, cápsula respiratória ganha força no combate ao Covid-19

Consórcios seguem em crescimento nos negócios e nas adesões em 2021
15 de março de 2021
Christian Louboutin apresenta coleções feminina e masculina de Outono-Inverno 2021
15 de março de 2021

Interface de ventilação não-invasiva, já aprovada e registrada pela ANVISA, auxilia na recuperação de pacientes com baixa oxigenação por conta do COVID-19, sem a necessidade de intubação e uso do ventilador mecânico.

Vivemos um dos piores cenários na saúde do país desde o início da pandemia de Covid-19. O aumento dos casos e a falta de leitos assusta diariamente. Vemos a saúde pública atendendo em capacidade máxima e médicos tendo que escolher pacientes pela falta de respiradores e leitos nos hospitais.

De acordo com dados publicados pela OMS, embora a maioria das pessoas com COVID-19 desenvolva apenas doenças leves ou sem complicações, aproximadamente 14% requerem hospitalização e suporte de oxigênio e 5% requerem admissão em unidade de terapia intensiva (WORLD HEALTH ORGANIZATION, 2020; CHINA CDC WEEKLY, 2020. Por isso mesmo, e vendo o cenário assustador nos hospitais que muitas empresas têm se esforçado para encontrar soluções para a saúde e formas de melhorar o cenário atual.

Diante desse cenário, em maio de 2020, a Medicalway Equipamentos Médicos, empresa paranaense com mais de 20 anos de experiência no mercado, se uniu com outras empresas renomadas da área médica, para buscar uma solução alternativa, rápida, eficiente e com um custo acessível que suprisse a falta de ventiladores e leitos de UTI. Resultado dessa busca incessante e inúmeras pesquisas e testes clínicos, surgiu o 7Lives – Helmet, uma interface de ventilação não-invasiva que vem ajudando a salvar vidas em meio a pandemia do COVID-19.

A estrutura criada pela Agile Med é fabricada e comercializada pela Medicalway. “A estrutura do Helmet permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio. A maior parte do seu material é feito com PVC atóxico e a membrana de vedação do pescoço é produzida com látex ou silicone, garantindo conforto e adequado ajuste para diferentes pacientes”, explica Renato Abreu, sócio-proprietário da Agile Med, empresa responsável pelo desenvolvimento do produto. “Para fixação do produto na cabeça, duas alças de polipropileno com fechos ajustáveis e neoprene dão segurança, conforto e fácil limpeza ao usuário. Esta interface conta com duas válvulas para conexões dos circuitos de fluxo inspiratório e/ou expiratório. Próxima à boca do paciente, há ainda uma válvula de alimentação que permite tanto o fornecimento de líquidos, quanto de alimentação através da passagem de sondas”, complementa.

A ventilação não-invasiva só é possível porque o respirador funciona como um capacete com filtros e exaustão antivirais e antibacterianos, capazes de promover renovação do ar e de criar uma pressão positiva para o paciente, que fica na parte de dentro da cápsula, sendo uma das melhores formas para não intubar o paciente, além de reduzir as chances de óbito. Outra vantagem do Helmet ainda é que como a cápsula isola o paciente, ela impede que gotículas se espalhem pelo ambiente, evitando infecções na equipe.

Vale dizer ainda que o 7Lives – Helmet pode ser uma excelente alternativa em termos de custos e disponibilidade. A Medicalway frisa que o Helmet é um produto que pode realmente ajudar a salvar vidas, principalmente nesse momento tão difícil que vivemos.

Atualmente, o 7Lives – Helmet já é utilizado em diversos hospitais pelo Brasil inteiro. Em, Curitiba, por exemplo, no Hospital VITA, Clinipam, Hospital Hélio Anjos Ortiz, hospitais do Grupo Marista, entre outros.

Sobre a Medicalway – A Medicalway é uma empresa que atua no mercado de equipamentos médicos há mais de 20 anos. Atualmente conta com sedes no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e um time formado por mais de 70 profissionais, alguns com mais de 25 anos de experiência nesse mercado. O objetivo, que hoje é realidade, é disponibilizar as melhores tecnologias, preços, financiamentos e condições acessíveis ao mercado, acompanhamento pós-venda e suporte técnico qualificado e ágil, sempre à disposição dos clientes.

Serviço:

Desenvolvedora: Agile Med Equipamentos e Serviços Hospitalares

https://agilemed.com.br/

Fabricante: Medicalway Equipamentos Médicos

ROD. BR 277, 3931 – KM 4 – Curitiba/PR – CEP: 82.305-100

www.medicalway.com.br

https://www.7lives.com.br/