Curitiba Vôlei Carob House / CMP leva o Paraná para a Superliga A

Experimente a sensação de estar em um estádio de futebol com as TVs e Soundbars da Samsung
3 de abril de 2018
Café do Moço promove evento com produtoras mulheres
3 de abril de 2018

Curitiba Vôlei Carob House / CMP leva o Paraná para a Superliga A

Com o ginásio do Círculo Militar do Paraná lotado, o Curitiba Vôlei Carob House / CMP venceu a segunda semifinal da Superliga B contra o São José dos Pinhais, chegando à final da disputa e garantindo o acesso à Superliga A, a elite do vôlei brasileiro. As parciais foram: 25 a 8; 25 a 23 e 25 a 9. Há 14 anos um time paranaense não disputava a Superliga A.

O jogo ocorreu dia 29 de março, um presente para os 325 anos da cidade de Curitiba e também para a aniversariante do dia, a líbero Aninha: “Eu esperei muito por esse dia, era meu sonho de criança, meu melhor aniversário da vida. Agora foco total na final. O primeiro objetivo foi alcançado que era a vaga para a Superliga e o outro é trazer esse prêmio para Curitiba”, disse emocionada a atleta.

Clésio Prado, técnico do Curitiba Vôlei Carob House/ CMP, falou sobre a caminhada para chegar até a vaga: “Quero agradecer a todos que acreditaram no time desde que montamos o grupo. Sabíamos que não seria fácil. É o resgate do voleibol e do esporte como um todo. Curitiba é carente de equipes de alto nível. E os patrocinadores, o público e o Círculo Militar abraçaram nosso time. Eu comecei jogando aqui no clube e agora, mais de 30 anos depois é uma emoção estar na mesma casa participando de um momento como esse. A gente, que vive do esporte, vive de emoções, mas hoje é uma emoção diferente que estamos sentindo”. E complementa: “O mérito foi das meninas dentro de quadra e da equipe de profissionais envolvidos nesse projeto. Juntos conseguimos realizar esse sonho”.

Emoção também para o patrocinador máster, a Carob House. “Quando demos nome ao time na Série B, já começamos a planejar nossa ida à Série A. Somos uma empresa que tem visão de futuro e continuar com o Curitiba Vôlei nessa nova etapa já estava programado desde o momento que colocamos a nossa marca na camiseta do time”, comemorou Eloisa Helena Orlandi, CEO da Carob House.

Vale lembrar que a partir desta edição do campeonato os dois clubes finalistas garantem o acesso a Superliga A. A grande decisão será realizada em um jogo único na casa do time que estiver em primeiro lugar, no dia 9 de abril. A outra chave da semifinal será no sábado, dia 31 de março, no ginásio Moringão, em Londrina (PR), quando jogarão o time de Londrina contra o ADC Bradesco (SP).

Sobre o time:

Um projeto apadrinhado por dois grandes esportistas de Curitiba tem a paixão pelo esporte na essência de tudo. É assim que para a temporada 2018, surge o Curitiba Vôlei Carob House / CMP, equipe feminina profissional de vôlei de Curitiba.

À frente da iniciativa, a ex-tenista Gisele Miró e o ex-jogador, campeão olímpico de vôlei, Giba. Pelo segundo ano, o principal objetivo da equipe, é claro, é a classificação e o título, mas também resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que teve seus tempos áureos na cidade. “É um grande desafio. Curitiba tem uma identidade muito forte com o vôlei feminino que fez tanto sucesso na época do Rexona. Essa responsabilidade é dividida entre todos que fazem parte deste Projeto, atletas, comissão técnica e dirigentes. É oportunidade a Cidade de Curitiba que é uma referência se tratando de Voleibol, de realizar este sonho”, diz o técnico Clésio Prado.

A equipe foi montada com foco principal na disputa da Superliga B na temporada 2018, que acontece até abril. As partidas locais serão no Círculo Militar do Paraná. “Estamos focados nos treinamentos. Temos uma equipe que mescla a experiência e a juventude. Um time que se fortalece dia após dia” complementa Clésio, que também começou a carreira em Curitiba.

O Curitiba Vôlei Carob House / CMP é formado por 16 atletas, sendo que o elenco conta com a medalhista de ouro olímpico Valeskinha, ainda com a ponteira Fofinha, que se destacou na seleção brasileira, além das atletas de grandes times nacionais. Vale dizer ainda que o time manteve a mesma base do elenco que foi vice-campeão da Taça Ouro, em agosto do ano passado. A assistente técnica será a Prof. Tatiana Ribas, que já trabalhou com Bernardinho.

A mobilização em torno do projeto mais uma vez, une a iniciativa pública e privada da capital. “A Carob House vende saúde e temos paixão por esses projetos que evidenciam nossa cidade e a qualidade de vida. Acreditar neste time e na comissão técnica foi a principal causa em apoiar este projeto e dar nome a ele nesta edição 2018. Desta maneira queremos que Curitiba volte à elite do vôlei nacional”, diz Eloisa Helena OrlandiCEO da Carob House. Vale dizer ainda que “O patrocínio marca um novo ciclo na Carob House. Somos um time como empresa e será uma honra ter um time esportivo, além da identidade que temos com as atletas. Afinal, somos uma marca voltada à saúde e ao bem-estar”, completa Eloisa Helena Orlandi.

Além do patrocínio Master da Carob House, o time conta ainda com outros patrocinadores, como Madero, Suplemento InBox, Unidom, Copel Telecom, Zebra e Peróxidos. Apoio Artro, Lequipe e Prates e apoio Institucional do Círculo Militar do Paraná – CMP.

Confira quem está no Curitiba Vôlei Carob House / CMP:

Atletas

Ana Paula Lopes Ferreira (Fofinha) – ponteira
Edneia Anjos de Souza (Edi) – central
Ilisandra Paula Klein (Pully) – ponteira
Ana Eliza Caetano de Camargo (Aninha) – líbero
Fernanda Guimarães dos Santos (Fernandinha) – ponteira
Aline Aparecida Siqueira (Wime) – oposta
Mari Brito – central
Daniela Leal dos Santos Azevedo (Dani) – líbero
Marina Scherer (Marina) – levantadora
Patrícia Aparecida Lima (Pati) – levantadora

Veronica Maria Cavalcanti de Brito (Verô) – ponteira

Ana Carolina Assad Seabra Lebre Westermann (Carol) – ponteira

Valeskinha – central

Jessica – oposta

Vivi Goes – central

Ana Paula Moraes – levantadora

Natalia Martinez – ponteira

Comissão técnica
Clésio Prado – técnico
Tatiana Ribas – assistência técnica
Luis Fernando Leão – auxiliar técnico

Eduardo Lindner – auxiliar técnico
Henrique Cesar Silva dos Santos – preparador físico

Bruno Correa Pereira da Silva – Fisioterapeuta

Kayo Cesar Zotto Godoi – Fisioterapeuta

Ana Rebelo – Fisioterapeuta

Márcio Kerkoski – estatístico

Rafael Sfreddo – psicólogo
Gisele Miró – diretora

Dra. Karen e Dr. Álvaro Chamecki – Médicos

Próximo jogo:

09/04 – Final da Superliga

Sobre Curitiba Vôlei Carob House / CMP

O Curitiba Vôlei Carob House / CMP é um projeto coordenado pelo ex-jogador e medalhista olímpico Giba e pela ex-tenista Gisele Miró. Com o comando do técnico Clésio Prado, 16 jogadoras fazem parte da equipe, entre elas a medalhista olímpica Valeskinha e a Fofinha que fez parte da seleção brasileira. Um grupo muito experiente com jogadoras com passagem em equipes grandes de superliga, onde a expertise mescla com a juventude. Além do patrocínio Master da Carob House, o time conta ainda com outros patrocinadores, como Madero, Suplemento InBox, Unidom, Copel Telecom, Zebra e Peróxidos. Apoio Artro, Lequipe e Prates e apoio Institucional do Círculo Militar do Paraná – CMP.

crédito foto: Antonio More