7 For All Mankind lança coleção com tecnologia de rastreabilidade

Pantys apresenta linha de calcinhas absorventes produzidas com fibras de bambu
13 de dezembro de 2021
Vale-refeição e vale-alimentação: conheça as novas regras dos benefícios
13 de dezembro de 2021

Marca premium de jeans apresenta coleção sustentável com rastreamento de peças em tempo real

A marca premium de jeans, 7 For All Mankind, acaba de lançar a coleção FibreTrace, coleção sustentável produzida a partir de matérias-primas positivas que incorporam a tecnologia patenteada Traceability Powered by FibreTrace, permitindo o rastreamento em tempo real e verificação da jornada de produção da peça, desde a cadeia de abastecimento da fazenda às prateleiras.

A tecnologia FibreTrace funciona a partir de seis passos. Primeiro, pigmentos luminescentes são inseridos em qualquer tecido, seja fibra natural ou sintética, na tecelagem. Esses pigmentos podem ser lidos e traqueados em qualquer passo da cadeia de produção ou mesmo pelos consumidores. Em seguida, cada auditoria é gravada por softwares de blockchain, por serem seguros e acessíveis.

Esses dados, então, constroem um tipo de “passaporte” que conta a história de cada peça, da semente à prateleira, que, mais tarde, é transformado em um QR Code único. Ao acessá-lo, o consumidor tem acesso a todo ciclo de vida do produto, desde a fibra em que foi produzido à produção, à peça finalizada e até mesmo seus estágios finais, o momento do descarte, reciclagem e reutilização.

Em uma jornada para desenvolver e produzir peças com enfoque em materiais sustentáveis, além da adoção de práticas que reduzem o impacto no planeta e seus ecossistemas, a marca tem como objetivo, até 2023, que mais de 80% dos produtos 7 For All Mankind tenham propriedades sustentáveis.

Para isso, seus tecidos e insumos são de materiais orgânicos ou reciclados, e sua produção contém inovação e novas técnicas que ajudam a marca a reduzir seu impacto ecológico. Assim, a 7 For All Mankind garante a compensação correta e o tratamento justo e humanizado para toda a cadeia produtiva da marca.

A coleção Fibretrace de 7 For All Mankind já está disponível em todas as lojas físicas, em seus 70 pontos de venda multimarcas e também no e-commerce da 7FAM.

*Better Cotton Initiative

7 For All Mankind
Site
@7forallmankind_br