6 demaquilantes para retirar a maquiagem mais resistente em diferentes tipos de pele

Vozes do Paraná homenageia personagens retratados em uma década de coleção
25 de junho de 2018
Curso gratuito com foco em transição de carreiras acontece em Curitiba
25 de junho de 2018

Além de manter a pele limpa e saudável, os demaquilantes oferecem diversos benefícios no tratamento de cada tipo de pele

A maquiagem é o item número um no necessaire das mulheres, mas removê-lá no fim do dia é um incômodo para a grande maioria das pessoas. Porém, o trabalho cansativo de retirar a maquiagem da pele pode ser facilitado com a ajuda de um demaquilante. “O demaquilante é um produto eficaz que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, prejudiciais à pele. Porém, é necessário atentar-se ao tipo de veículo que carrega as substâncias demaquilantes, pois cada tipo de pele se dá melhor com um tipo de veículo. Por exemplo, pessoas com a pele oleosa devem evitar demaquilantes bifásicos ou em óleo pois estes podem contribuir para a obstrução das glândulas sebáceas, originando assim cravos e espinhas”, explica a Dra. Thais Pepe, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Confira abaixo o demaquilante ideal para cada tipo de pele:

O Acqua Demaquilante com Aquaporine, da Pharmapele, é um fluído demaquilante que remove efetivamente as impurezas e maquiagens à prova d’água. O produto é rico em Aquaporine, proteína que transporta água das camadas mais profundas da pele para as mais superficiais. Indicado para peles oleosas, o Acqua Demaquilante higieniza e preserva a hidratação natural da pele.

O Leite Demaquilante para peles secas e maduras com Ômega, da Pharmapelepossui ação revitalizante, antioxidante e regeneradora. A suave emulsão demaquilante retira desde maquiagens à prova d’água até impurezas mais profundas. Ideal para peles secas, a fórmula é enriquecida com Ômega e Quinoa Real, promovendo hidratação e preservando a integridade da pele. O produto limpa delicadamente, deixando uma agradável sensação de maciez e bem-estar.

O Mousse Demaquilante para peles sensíveis com Coffee Skin, da Pharmapele, remove delicadamente as impurezas e a maquiagem, preservando a integridade da pele. O produto ainda pode ser usado na área dos olhos para uma limpeza profunda e retirada de maquiagens. Sua fórmula calmante e descongestionante contém Coffee Skin, ativo extraído da semente do café, e Lactokine, uma proteína derivada do leite.

O USK Hydra Calming Toner, da Under Skin, é um tônico de limpeza e hidratação para peles secas e normais que não possui álcool na composição. O produto é capaz de limpar poluentes que não enxergamos, impedir a formação de radicais livres e combater bactérias e fungos oportunistas. Além disso, o USK Hydra Calming Toner remove até 93,1% da maquiagem à prova d’água. O produto ainda conta com ativos em sua fórmula que controlam a sensibilidade e auxiliam na renovação celular, além de manter o pH natural da pele.

A Emulsão de Limpeza com ação demaquilante, da Buona Vitapossui fórmula multifuncional para limpeza, ação demaquilante e higienização. Sua formulação suave restabelece a pele, acentuando sua renovação. Com extrato de camomila, o produto remove impurezas e células mortas sem retirar sua proteção natural.

O Sabonete Demaquilante Onface, da Biozenthi, tem alto poder de absorção de oleosidade, limpeza e renovação da pele, devido a sua grande composição de minerais. Além disso, o produto conta com extrato de alecrim e calêndula, ajudando a controlar o processo inflamatório da acne. Elaborado para peles mistas ou oleosas, o sabonete adstringente de lama vulcânica regula a oleosidade e promove limpeza ideal, removendo também a maquiagem. O produto tem uso seguro para veganos e não contém glúten.