50 anos da Apollo 11: Em comemoração ao primeiro pouso na Lua, complexo de visitantes da NASA inaugura estátua dos tripulantes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Monumento em homenagem aos três astronautas da missão será exposto em julho de 2019

Para comemorar o 50º aniversário da missão Apollo 11, responsável pelo primeiro pouso tripulado na Lua, o NASAKennedy Space Center Visitor Complex anunciou uma parceria com a empresa Rocket Mortgage by Quicken Loans para criar uma estátua de bronze em homenagem aos lendários tripulantes da missão: Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.

A estátua de bronze é um presente da Rocket Mortgage ao complexo de visitantes da NASA e terá cerca de três metros de altura contando com sua base de cimento de um metro e exibirá uma inscrição em honra a todos os participantes da missão e a todos os que colaboraram com a possibilidade de explorar o espaço sideral. Esta obra impressionante está sendo criada pelo reconhecido escultor George Lundeen. A expectativa é inaugurá-la no mês de julho.

“A Rocket Mortgage está orgulhosa de ser parte deste marco histórico em homenagem aos corajosos pioneiros que se aventuraram pelo desconhecido e mudaram para sempre a história mundial”, declara Jay Farner, CEO da Quicken Loans. “Assim como muitas tecnologias descobertas nos Estados Unidos nos últimos 50 anos, o desenvolvimento da Rocket Mortgage foi inspirado pela missão Apollo 11 e todo o programa Apollo. A conquista da NASA de colocar um homem na Lua mostrou ao mundo que barreiras aparentemente ‘impossíveis’ podem ser superadas e que não devemos nos conformar com nada que não seja o mais completo sucesso”.

A estátua será a peça central do Moon Tree Garden no Apollo/Saturn V Center. O Moon Tree Garden é um jardim composto por 12 árvores germinadas a partir de sementes que orbitaram a Lua ao serem levadas pelo astronauta Stuart Roosa para uma missão espacial. Cada árvore simboliza uma das missões tripuladas do programa Apollo. As sementes foram cedidas por Rosemary Roosa, filha do astronauta e presidente da Moon Tree Foundation, organização sem fins lucrativos que continua a plantar árvores como essas para compartilhar com o mundo a história das missões espaciais.

“Nós estamos agradecidos à Rocket Mortagage por trazer esta estátua comemorativa ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex enquanto nós nos preparamos para celebrar um dos aniversários mais importantes da história do programa espacial estadunidense”, disse Therrin Protze, Chefe Executivo de Operações do complexo de visitantes. “Esta estátua dinâmica é realmente o tributo perfeito a esses pioneiros que mudaram para sempre a história da viagem espacial”.

Outras mudanças no Apollo/Saturn V Center incluem uma projeção que terá como plano de fundo o foguete Saturn V Moon, ponto focal da experiência. As adições de uma sala de estar e de um bar com decorações datadas de 1969 irão replicar como foi assistir ao pouso lunar há 50 anos. Também haverá melhorias nas exibições Lunar Module 9 e Touch the Moon, uma nova exibição sobre a Fisher Space Pen e a oportunidade de olhar mais de perto o Command Service Module-119.

Vários eventos durante o verão no hemisfério Norte irão celebrar o aniversário de 50 anos da missão espacial: em 15 de julho será inaugurado o Apollo/Saturn V Center reformado, em 16 de julho uma celebração permitirá que os visitantes assistam à gravação original do lançamento do foguete, o dia 20 de julho será ocupado com um grande evento em celebração do aniversário do pouso lunar e, por fim, no dia 24 de julho será comemorado o dia em que os astronautas retornaram ao planeta Terra.

Sobre NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial estadunidense, oferecendo um ou mais dias completos de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais, incluindo o novo Astronaut Training Experience® Exploring with Lockheed Martin, assim como o Heroes & Legends exibindo o US Astronaut Hall of Fame®, apresentado pela Boeing, o Kennedy Space Center Tour até o Apollo/Saturn V Center, com o foguete Saturn V real, Space Shuttle Atlantis®, Shuttle Launch Experience®, os filmes IMAX® “Touch The Stars, The Journey Has Begun” e Journey To Space 3D, Astronaut Encounter, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere®, Rocket Garden, e Cosmic Quest.

Para mais informações acesse:

Twitter: @ExploreSpaceKSC

Facebook: facebook.com/KennedySpaceCenterVisitorComplex

Instagram: @kennedyspacecenter

tmlatinamerica.com/kennedyspacecenter/es

Sobre TM Latin America

TM Latin America é uma renomada empresa internacional de marketing turístico especializada no mercado de destinos e atrações de classe mundial, tais como para o mercado latino-americano.

Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, marketing digital e posicionamento de marcas. Tem sua sede localizada em Orlando, Florida e atuação cobrindo toda América Latina.

TM Latin América é a agência de marketing na América Latina para o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex através da Delaware North.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.