5 produtos para renovar e tratar a pele de forma segura enquanto enfrentamos o calor

O mar italiano
27 de outubro de 2020
Costa Cruzeiros anuncia sua nova temporada na América do Sul: o novo flagship Costa Toscana trará um novo Renascimento Italiano para o Brasil
28 de outubro de 2020

Agora que a temporada de calor voltou, é hora de aposentar o uso dos ácidos fotossensíveis – e mais fortes para o tratamento da pele – e investir em produtos mais seguros

A temporada de frio faz crescer o uso de ácidos rejuvenescedores. E eles são os mais poderosos para tratar a pele. No entanto, com o calor, a aplicação desse tipo de produto é desencorajada, já que a renovação expressiva da primeira camada da pele deixa ela mais suscetível aos danos do sol. “Alguns desses ácidos também são fotossensíveis, então há um risco de o uso dessas substâncias causar manchas, vermelhidão e ressecamento”, afirma Isabel Piatti, Consultora Executiva em Estética e Inovação Cosmética e conselheira do Comitê Técnico de Inovação da Buona Vita. Para fugir disso, aposte nesses produtos, mais seguros para o verão, abaixo:

*Esfoliante Tribeca, da B.URB, é formulado com matérias-primas naturais e capaz de remover impurezas e células mortas da pele, desobstruindo os poros e ajudando na renovação celular. Com sementes de Apricot (damasco) em sua composição, o produto é ideal para higienizar e hidratar o tecido cutâneo, além de melhorar a textura da pele.

*Clarivis Nia10, da Ada Tina Italy, é um sérum clareador formulado com Niacinamida a 10% e Ácido Hialurônico. O produto é capaz de formar uma barreira de proteção contra os danos que favorecem o aparecimento de manchas, uniformizando e clareando a pele até mesmo no verão, pois não torna a pele fotossensível. A Niacinamida age reduzindo significativamente a aparência das manchas graças a sua alta eficácia despigmentante e clareadora, além de também conferir ação anti-idade adicional.

*Antiox, da Buona Vita, é um sérum antioxidante com 20% de Vitamina C estabilizada com função antioxidante, clareadora, antienvelhecimento e antiglicante (combate malefícios do açúcar na pele). O sérum tem uma das maiores composições de ativos em sinergia do mercado (97,7% da fórmula) sem adição de água. A Vitamina C pura e estável possui intensa ação antioxidante e clareadora, retardando o envelhecimento intrínseco, além de apresentar papel fundamental no processo de síntese de colágeno.

*Vita D Serun Supreme, da Buona Vita, é formulado com o ativo inovador Vitamina D Like concentrado, exclusiva tecnologia para o tratamento intensivo de peles maduras ou com sinais avançados de envelhecimento. O produto restaura a capacidade de renovação da pele, recupera a barreira cutânea, combatendo rugas e linhas de expressão, e oferece reposição de aminoácidos essenciais e uma rede de hidratação de longa duração.

*Pure C 40 Ultra, da Ada Tina Italy, é um mousse ultraconcentrado formulado com Vitamina C Pura a 40%, uma das maiores concentrações da substância disponível no mercado. Dessa forma, o produto possui alta eficácia na redução de 5 tipos de rugas (profundas, periorais, na testa, entre as sobrancelhas e pés-de-galinha) e no clareamento intensivo da pele, atuando inclusive no tratamento e controle do melasma. Sem água em sua formulação, o que evita que a Vitamina C oxide e ajuda a manter a eficácia do ativo, o produto conta com uma tecnologia exclusiva de liberação prolongada da Vitamina C, o que faz com que o ativo seja liberado aos poucos na pele durante todo o tempo de uso, o que garante maior eficácia e resultados mais rápidos.

FONTES:

*ISABEL LUIZA PIATTI: Consultora Executiva em Estética e Inovação Cosmética, especialista em Estética e Cosmetologia, conselheira do Comitê Técnico de Inovação da Buona Vita, embaixadora do CIA – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, e Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Profissional Aisthesis. Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal. Técnica em Estética. Pós-Graduanda em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher. Especialista em Cosmetologia. Especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa, na área Facial, Corporal e Bem-Estar. Palestrante no VI Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME. Palestrante em Congressos da área da Saúde Estética Nacionais e Mundiais. Consultora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal – Formalização do Estabelecimento, Exigências da Vigilância Sanitária em Biossegurança” e “Gestantes: Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”.

*ADA TINA ITALY: A ADA TINA Italy é uma marca italiana de dermocosméticos com foco em excelência e sofisticação sensorial aliadas à eficácia dermatológica. Os produtos com foco no skincare clínico garantem alta eficácia e resultados rápidos. A empresa fabrica produtos livres de Parabenos, e não testados em animais, através do uso de matérias-primas genuinamente italianas e parceria técnica com a Università di Pisa. www.adatina.com / SAC: 0800-7742404 / Whatsapp: (19) 98111-0105

*BUONA VITA: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta.

*B.URB: Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a B.URB apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance. Para saber mais sobre a marca, acesse: www.burb.com.br