5 motivos para passar o verão do Hemisfério Norte em Porto Santo

Jeep® Commander segue líder de sua categoria na primeira quinzena de março e atinge sua maior participação de mercado
24 de março de 2022
19° Hair Brasil traz novidades e soluções para profissionais do setor de beleza, que ainda enfrenta efeitos da pandemia
25 de março de 2022

Parte do Arquipélago da Madeira, destino português tem praias com excelentes hotéis

Em meio ao Oceano Atlântico, a cerca de 1h30 de voo de Lisboa, está um pequeno paraíso: a ilha de Porto Santo, parte do Arquipélago da Madeira. Este território português tem tudo o que alguém pode querer em suas férias, principalmente no verão, que, na ilha, vai de junho a setembro.

Confira cinco motivos para passar a estação mais quente do ano em Porto Santo:

Praia
Porto Santo tem uma linda praia de areia dourada e mar azulzinho que se estende por 9 km ininterruptos, em praticamente toda a costa sul da ilha. Por isso mesmo, foi apelidada de “Ilha Dourada”! É um lugar perfeito para curtir os dias de sol, tomar banho de mar e até fazer atividades como stand up paddle, windsurfe, mergulho e passeios de barco.

Hotéis
A ilha tem diversas opções de hotéis excelentes mas, para quem quer aproveitar a praia, não há nada como se hospedar em um dos seus muitos resorts. Aliás, é lá que fica o Pestana Porto Santo All Inclusive, que foi considerado o melhor resort all-inclusive da Europa nos World Travel Awards por cinco anos consecutivos (de 2016 a 2020).

Bem-estar
Porto Santo também é um ótimo destino para cuidar do bem-estar. A areia da ilha tem propriedades físicas, químicas e térmicas que contribuem para a saúde, por ser rica em anti-inflamatórios naturais como o estrôncio. Por isso, é utilizada nos spas para tratamentos de psamoterapia. Também é possível aproveitar sessões de talassoterapia, técnica que utiliza a água do mar e suas propriedades calmantes, provindas da presença de iodo, cálcio e magnésio da mesma.

Atrações
O destino oferece várias atrações além das praias, a começar pelos mirantes com vistas deslumbrantes das paisagens locais. Há trilhas para caminhadas, passeios a cavalo ou de bicicleta para explorar o interior da ilha, e também é possível fazê-lo em excursões de jipe. Para quem curte um bom passeio cultural, vale visitar a casa de Cristóvão Colombo, onde o grande navegador viveu por alguns anos.

Tranquilidade
Por fim, outra grande vantagem de Porto Santo é que a ilha ainda está fora dos roteiros turísticos mais populares. Isso significa que não haverá praias lotadas e nem será preciso se preocupar com aglomerações. Por isso, é muito mais fácil de aproveitar!

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

créditos fotos: Francisco Correia/André Carvalho/Divulgação